- PUBLICIDADE -

Praça da Cultura em Balneário Camboriú passa por mudanças

Estão previstos o reforço na iluminação, reativação dos banheiros públicos entre outras ações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Pra%C3%A7a da Cultura Fernando Carnevalli
Fernando Carnevalli / Divulgação

Para um melhor aproveitamento de espaços, a Praça da Cultura em Balneário Camboriú está passando por mudanças. No local, onde funciona aos sábados a Feira da Praça da Cultura, já ocorreram adequações como o recuo das barracas dos feirantes para desobstruir a faixa de acessibilidade, desocupação das barracas da feira livre da área em frente à Galeria Maxim, reposicionamento de bancos e configuração em linha das barracas com a finalidade de criar dois corredores de circulação.

Na Feira da Praça da Cultura é possível comprar artesanato, livros, antiguidades, vinis, produtos e alimentos coloniais e orgânicos. Há também música ao vivo. No último sábado, 11, o público que acompanhou as apresentações musicais, formado principalmente por idosos, ganhou uma tenda para se proteger do sol e da chuva. As alterações objetivam também proporcionar mais conforto e facilitar o acesso a quem transita pelo lugar. Localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer, a Praça da Cultura abriga também a Vila do Artesanato.

Para implantar as medidas, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, gestora da praça, conversou com moradores, visitantes, feirantes, comerciantes e artesãos. “Todos concordam que o espaço é nobre e pode ser melhor aproveitado. Há também muitas reclamações de moradores com relação a vandalismos e perturbação do sossego até altas horas”, disse o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

Planejadas desde janeiro, as mudanças ainda estão em teste. De acordo Varela, o desenho definitivo do lugar deverá estar pronto ainda no primeiro semestre. A Secretaria do Planejamento será parceira no projeto de reforma e melhorias.

Estão previstos ainda o reforço na iluminação, reativação dos banheiros públicos, instalação de lixeiras e novo mobiliário, projeto de paisagismo, entre outras ações.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.