• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Neste final de semana, 11 e 12, tem ensaio para o Carnaval de BC

O esquenta vai ser na Praça Almirante Tamandaré e na Barra Sul

Samboriu ensaio
Divulgação

Enquanto o Carnaval não chega, é possível cair na folia em Balneário Camboriú nos ensaios de blocos e escolas de samba. As agremiações estão se preparando para os desfiles, que ocorrerão dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

Neste final de semana, o esquenta vai ser na Praça Almirante Tamandaré e na Barra Sul. No sábado, 11, o Bloco do Zero coloca os foliões para sambar na Praça Almirante Tamandaré, das 20h às 21h. No domingo, 12, o agito dos integrantes será na Barra Sul, próximo ao letreiro turístico “Eu amo BC”, das 18h às 20h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Escola de Samba Unidos do Samboriú e o Bloco Inimigos da Segunda também se mobilizarão no sábado. Os ensaios de ambas as agremiações vão começar às 19h, no Barra Sul Food & Park. A Samboriú levará para o desfile na Avenida Atlântica um enredo sobre a arte circense. O carro abre-alas, de 48 metros quadrados, trará encenações da Cia Teatral 3 em Athos. Emprestado pela Escola Consulado do Samba, de Florianópolis, o veículo será o maior que Balneário Camboriú já teve em carnavais. Antes de ser usado na Capital, o carro alegórico pertenceu ao Salgueiro, do Rio.

Os ensaios em cima do veículo devem começar na próxima semana, na sede da escola.

Agende-se*

Sábado (11) – 19h às 22h, no Barra Sul Food & Park (Rua 4000, número 133): ensaio da Escola de Samba Unidos do Samboriú e do Bloco Inimigos da Segunda
20h às 21h, na Praça Almirante Tamandaré: ensaio do Bloco do Zero

Domingo (12) – 18h às 20h, próximo ao letreiro turístico “Eu amo BC”: ensaio do Bloco do Zero

*A programação dos ensaios é organizada pelas escolas e blocos e está sujeita a alterações.

Programação de Carnaval em Balneário Camboriú

– 20 a 24 de fevereiro, das 14h às 20h, na Praça Almirante Tamandaré: oficinas gratuitas de confecção de boneco gigante, máscaras, fantasias e customização de fantasias.

– 24 de fevereiro, das 19h às 0h, na Praça Almirante Tamandaré: abertura oficial do Carnaval, com shows de bandas e grupos locais.

– 25, 26 e 27 de fevereiro, das 18h às 19h, na Praça Almirante Tamandaré: apresentações musicais antecedem os desfiles.

– 25, 26 e 27 de fevereiro, das 19h à 1h: Desfiles de escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco. Percurso: início na altura da Rua 2400, na Avenida Atlântica, passando pela Praça, seguindo pela Rua Alvin Bauer e terminando na Avenida da Lagoa.

– 28 de fevereiro, das 18h às 24h, na Praça Tamandaré: apresentações de blocos.

Click CamboriúNotíciasNeste final de semana, 11 e 12, tem ensaio para o Carnaval...
PUBLICIDADE

Últimas notícias