• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município faz levantamento das pichações em Balneário Camboriú

Até agora, 620 fotos de pichações em locais públicos e privados já foram registradas

PICHAÇÃO MATHEUS PETTER3
MATHEUS PETTER / Divulgação

Desde o dia 20 de janeiro, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) está percorrendo Balneário Camboriú para fazer um levantamento do número de pichações na cidade. Até agora, 620 fotos de pichações em locais públicos e privados já foram registradas. As que estiverem em locais públicos serão removidas pela Secretaria de Obras. Já os imóveis privados com pichações, serão orientados para que, dentro de um prazo, façam a remoção da pichação.

O objetivo da remoção das pichações é diminuir a poluição visual nas vias públicas da cidade. Ao todo foram visitados os bairros Ariribá, Barra Sul, Praia dos Amores, Nações, Jardim Iate Clube, Vila Real e parte do Centro, da Rua 2.000 a 3.000. A partir dos próximos dias os bairros dos Municípios, Barra, São Judas Tadeu e o restante do Centro serão visitados para finalizar a lista. Após a conclusão a lista será encaminhada à Secretaria de Obras para tomar as devidas providências.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais. A pena pode ser detenção de três meses a um ano e multa. Quem flagrar pichadores deve denunciar para a Ouvidora e Guarda Armada, pelos telefones 0800 644 3388 e 156, respectivamente.

Click CamboriúNotíciasMunicípio faz levantamento das pichações em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias