• O portal de notícias de Balneário Camboriú

IPTU segue com 5% de desconto até o dia 28 de fevereiro, em Balneário Camboriú

Terá direito ao benefício o contribuinte que pagar em conta única

iptu bc
Arthur Miranda / Divulgação

Faltam poucos dias para que o contribuinte de Balneário Camboriú aproveite a redução do Imposto Predial e Território Urbano (IPTU). O imposto pode ser pago com desconto de 5% até o dia 28 de fevereiro. Terá direito ao benefício o contribuinte que pagar em conta única.

Todo o dinheiro arrecadado com a cobrança do IPTU retorna em melhorias para a cidade, com investimentos em diversas áreas como saúde, segurança e educação, por exemplo. De acordo com o secretário da Fazenda, Wesley Galvão, até agora o Município arrecadou quase R$ 70 milhões com o pagamento do IPTU 2017 até o momento. Esse total corresponde a cerca de 55% do total que será arrecadado neste ano com o imposto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Galvão ressalta que mesmo com a crise financeira, a Prefeitura conseguiu manter o percentual de arrecadação do primeiro pagamento em cota única, que gira em torno de 50%. A expectativa agora com a segunda cota única de 5% de desconto, é arrecadar entre 8% e 10%.

É importante alertar ao contribuinte que optar em parcelar o valor, que a primeira parcela venceu no dia 31 de janeiro e as demais vencerão no dia 15 dos próximos meses. Quem ainda não efetuou o primeiro pagamento deve procurar o setor de arrecadação na Secretaria da Fazenda. “É importante que o contribuinte fique atento ao vencimento das suas parcelas, para não acarretar juros e acumular com as demais parcelas, lembrando que a próxima vence nesta quinta-feira (15)”, salienta.

Onde retirar o carnê do IPTU 2017

Para os donos de imóveis que não residem na cidade, o carnê está disponível para download no link https://goo.gl/nthGfz, opção OPTU 2017. Para acessar, deve-se ter em mãos o número do Documento de Informações Cadastrais (DIC).

Os proprietários de casa e terrenos nos bairros Centro, Pioneiros, Nações, Estados, Municípios, Vila Real, Iate Clube, Ariribá e Praias dos Amores, poderão retirar seus carnês no Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina, número 637, no bairro dos Estados. A partir das 8h às 18h sem fechar para o almoço.

Já os localizados ao Sul do Rio Camboriú, região das praias (Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho), Barra, São Judas Tadeu e Nova Esperança serão entregues na Unidade remota da Secretaria da Fazenda anexo ao Pronto Atendimento (PA) da Barra. Com horário de entrega das 12h às 17h.

Para os proprietários de apartamento na cidade, a Secretaria da Fazenda entregou os carnês na recepção dos edifícios ao responsável pela portaria ou condomínio. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado.

Quem está em débito com o município e com cadastro desatualizado, deve se dirigir ao balcão de atendimento junto à Secretaria da Fazenda, localizado no piso térreo do Paço Municipal, até o dia 28 de fevereiro para regularizar a situação e garantir o desconto. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (47) 3267-7002.

Click CamboriúNotíciasIPTU segue com 5% de desconto até o dia 28 de fevereiro,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias