- PUBLICIDADE -

Humor e arte contagiam pacientes do Hospital Ruth Cardoso

A visita faz parte de uma série de ações voluntárias que buscam humanizar o ambiente hospitalar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
REDE DE ALEGRIA 1
Divulgação

A felicidade tomou conta do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) no último sábado, 4. Os pacientes receberam a visita da Rede da Alegria, organização sem fins lucrativos que utiliza a arte e o humor como ferramentas terapêuticas, a fim de minimizar o sofrimento de internados. A visita faz parte de uma série de ações voluntárias que buscam humanizar o ambiente hospitalar.

É a primeira vez no ano que o hospital conta com a presença dos integrantes da Rede da Alegria. A proposta da atual gestão municipal é que mais ações como esta aconteçam durante o ano, de forma semanal. “Queremos trazer junto com estas intervenções, alegria e leveza aos corredores do hospital”, afirma a diretora técnica do HMRC, Céres Felski.

Todas as quartas-feiras, artistas regionais se apresentam no hall da Clínica Médica. Esta semana é a vez do Coral Embaixada apresentar músicas de seu repertório aos pacientes, acompanhantes e funcionários. Já no sábado, 11, o acolhimento cultural será realizado nas alas de pediatria e clínica cirúrgica. “Por conta do longo período em que ficam internados nestes setores, queremos oferecer momentos de alegria e bem-estar aos pacientes”, ressalta o assistente social do HMRC, Eduardo Garcia.

Eduardo também reitera a importância de ações sociais como estas. “O retorno por parte dos pacientes e acompanhantes é o melhor possível. Podemos perceber na expressão de cada um o efeito que surte durante e após as apresentações”. Segundo Eduardo, há a intenção de elevar o número de ações e voluntários, na qual receberão orientações a fim de garantir o melhor atendimento aos pacientes de diferentes alas.

Artistas interessados em participar das atividades podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (47) 3169-3700.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -