• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fiscalização de Produtos Perigosos resulta em 35 notificações, em Itajaí

Durante a operação, foram emitidas ainda quatro notificações ambientais

Fiscalização de Produtos Perigosos resulta em 35 notificações
Divulgação

Uma operação organizada pela Defesa Civil de Itajaí resultou em 35 notificações no transporte de produtos perigosos. Foram emitidas ainda quatro notificações ambientais e 20 notificações referentes ao Código de Trânsito Brasileiro. A operação aconteceu nessa terça-feira, 21, na Rodovia Antonio Heil, SC 408, bairro Itaipava.

Além das notificações, também foram apreendidas duas Carteiras Nacionais de Habilitação e um motocicleta. Nove veículos com produtos perigosos, 17 caminhões, cinco motocicletas, dois automóveis e 17 vans foram abordados durante a ação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis e produtos corrosivos deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pela ANTT.

A Fiscalização de Produtos Perigosos é realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Vigilância Sanitária, FATMA e Cidasc. Essa foi a primeira operação de 2017 e mais nove estão programadas para acontecer ate final do ano.

Click CamboriúNotíciasFiscalização de Produtos Perigosos resulta em 35 notificações, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias