- PUBLICIDADE -

Abertas inscrições para Curso Básico de Atendimento a Emergências do Corpo Bombeiros de Camboriú

O curso é totalmente gratuito, com preferência para moradores de Camboriú e Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

unnamed 2
Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Camboriú está com inscrições abertas para quem tiver interesse em participar do seletivo do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 28 de fevereiro. O curso é totalmente gratuito.

Para quem tiver interesse em participar, os requisitos para inscrição são: ter no mínimo 18 anos de idade até o início do curso, estar em dia com as obrigações legais, ser alfabetizado e não ter concluído o curso em alguma outra organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina. No total, serão disponibilizadas 35 vagas, com preferência para moradores de Camboriú e Balneário Camboriú.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Camboriú, tenente Anderson Alves Isidoro, explica que para esse curso o critério de seleção é apenas a ordem da inscrição e ressalta a importância da comunidade participar dessa capacitação: “O curso oportuniza a essas pessoas poderem atuar na comunidade para dar um primeiro atendimento em alguma situação de emergência até a chegada dos bombeiros, minimizando uma consequência e prestando esse primeiro atendimento”, conclui.

Ao final do curso do CBAE, os participantes recebem certificados como Agentes Comunitários de Proteção Civil – Nível I e Brigadistas Voluntários. A conclusão não habilita o participante para o exercício das funções de bombeiro comunitário, mas serve como pré-requisito para a inscrição no Curso Avançado de Atendimento a Emergências e para o exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário.

Curso inicia em março

O curso será realizado entre os dias 6 e 30 de março, na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú, localizada na Rua São Paulo, Bairro Santa Regina. No total são 40 horas aula divididas em quatro semanas: na primeira com aulas de 2ª a 5ª feira, das 19 às 22 horas, e nas demais semanas, com aulas na 3ª e 5ª feira, das 19 às 22 horas.

A relação dos candidatos classificados estará disponível para consulta no Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú, no dia 6 de Março. Os aprovados devem fazer a matrícula nesta mesma data, das 13 às 19 horas, munidos de um documento com foto original e cópia (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros), comprovante de residência (não precisa ser em seu nome) e uma Foto 3X4.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.