• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guias do IPTU 2017 de Camboriú já estão disponíveis

Prefeitura oferece descontos para pagamento em parcela única em fevereiro ou março

camboriú
Divulgação

As guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 de Camboriú podem ser acessadas pelo site da Prefeitura ou retiradas no balcão da Secretaria de Finanças (que funciona das 12 às 18 horas).

O secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior, explica que os carnês estão sendo impressos. “Por causa da transição de governo, os carnês estão sendo confeccionados e serão entregues até o final de janeiro. Mas os contribuintes podem consultar os valores ou mesmo retirar as guias de pagamento pela internet ou na Secretaria”, esclarece.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para retirar o IPTU pela internet, é só acessar o site da Prefeitura . A guia é disponibilizada a partir dos dados da inscrição imobiliária e o CPF ou CNPJ do proprietário.

O IPTU teve um reajuste de 7,28% neste ano, calculado a partir do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – o IPCA. O contribuinte pode ter desconto no pagamento. Até o dia 14 de fevereiro, o desconto é de 15% na parcela única e até o dia 14 de março, de 10%. Há a opção também do pagamento em parcela única até o dia 14 de abril, com o valor original.

Já o parcelamento pode ser feito de três a 10 vezes. “Neste caso, o número de parcelas vai variar de acordo com o valor do imposto, uma vez que o valor mínimo da parcela é de R$ 93,63”, explica o secretário.

São 29.360 cobranças – 23.350 construções, entre casas, salas comerciais e apartamentos, e 6.017 terrenos baldios. A previsão de arrecadação é de R$ 12 milhões.

Pagamento de COSIP

Os proprietários dos 6.017 terrenos sem construção também devem pagar a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip. “Quem tem imóvel com construção recebe esta cobrança na conta de energia elétrica”, explica o secretário. A taxa também pode ser retirada pelo site. Para quem aguardar para retirar o carnê do IPTU, a COSIP vem anexa.

Sugestão de BOX

Pagamento do IPTU 2017

Parcela única até 14/02 – 15% de desconto
Parcela única até 14/03 – 10% de desconto
Parcela única até 14/04 – valor original
Parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor do imposto

Click CamboriúNotíciasGuias do IPTU 2017 de Camboriú já estão disponíveis
PUBLICIDADE

Últimas notícias