• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carnês do IPTU começaram a ser entregues na última segunda-feira, 30, em Camboriú

Contribuinte pode ainda retirar a guia de pagamento na internet. Até o dia 14 de fevereiro, o imposto pode ser pago com 15% de desconto

unnamed 5
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú inicia, nesta segunda-feira, dia 30, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Os carnês serão entregues antes do dia 14 de fevereiro, data limite para o pagamento em cota única com 15% de desconto. Quem optar pela cota única e pagar até o dia 14 de março, terá 10% de desconto. Há a opção também do pagamento em parcela única até o dia 14 de abril, com o valor original.

Já o parcelamento pode ser feito de três a 10 vezes. “Neste caso, o número de parcelas vai variar de acordo com o valor do imposto, uma vez que o valor mínimo da parcela é de R$ 93,81”, explica o secretário. São 29.360 cobranças – 23.350 construções, entre casas, salas comerciais e apartamentos, e 6.017 terrenos baldios. A previsão de arrecadação é de R$ 12 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Houve um pequeno atraso na entrega em comparação com anos anteriores. De acordo com o secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior, isso ocorreu devido à transição de governo, que atrasou o processo de impressão dos carnês.

Apesar do contratempo, a arrecadação em 2017 já está 17% maior do que a registrada no mesmo período de 2016. “Demos ao contribuinte a opção de retirar as guias na própria Secretaria ou pela Internet, no site da Prefeitura”, esclarece o secretário.

Pela internet e no balcão da Secretaria

Para retirar o IPTU pela internet, é só acessar o site da Prefeitura. A guia é disponibilizada a partir dos dados da inscrição imobiliária e o CPF ou CNPJ do proprietário.

Os proprietários de terrenos sem construção podem retirar a guia pela Internet ou pegar o carnê na Secretaria de Finanças – que funciona no prédio da Prefeitura, das 12 às 18 horas. Eles também devem pagar a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip. A cobrança da Cosip vem anexa ao carnê. “Quem tem imóvel com construção recebe esta cobrança na conta de energia elétrica”, explica o secretário.

Pagamento do IPTU 2017

Parcela única até 14/02 – 15% de desconto
Parcela única até 14/03 – 10% de desconto
Parcela única até 14/04 – valor original
Parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor do imposto

Click CamboriúNotíciasCarnês do IPTU começaram a ser entregues na última segunda-feira, 30, em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias