• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Réveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos melhores do país

O espetáculo promete ser o maior do Sul do Brasil e um dos melhores e mais emocionantes do país

Reveillon 2016
Crédito: Silvia Bomm

Na segunda-feira (26) à tarde, a comissão de fiscalização do evento, formada por funcionários da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), realizou vistoria na montagem das balsas flutuantes, que armazenarão bombas de alto, médio e baixo calibre, para o show pirotécnico, na Praia Central da cidade. O espetáculo promete ser o maior do Sul do Brasil e um dos melhores e mais emocionantes do país.

É no rio Camboriú que a empresa vencedora da licitação pela queima dos fogos em Balneário Camboriú, a Vision Show, finaliza os últimos ajustes para o grande show de Réveillon na cidade. Ele contará com uma dezena de balsas que foram preparadas durante aproximadamente 30 dias, após o transporte em seis carretas. O equipamento flutuante ficará na orla central até o início da tarde do dia 1º de janeiro e, para a virada, 31, é de onde serão disparados cerca de 1.350 tiros, ou 20 toneladas de explosivos que foram encaixados em 40 toneladas de estruturas fixas nas embarcações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Se prevê pelo menos 15 minutos de show nos céus, com efeitos que simularão pinturas com cores, desenhos e ritmos, formando figuras geométricas como corações, carinhas felizes, o planeta Saturno, estrelas, coqueiros e círculos. Prometem ainda tirar o fôlego do público, os fogos aquáticos que acendem na lâmina da água e em segundos começam a subir, criando formas de cascatas, velas e giroscópios. O grande final será em cores douradas, com bombas de vários calibres e muitas explosões.

“Com todos esses efeitos, produtos e serviços que estaremos realizando, Balneário Camboriú terá o maior espetáculo de fogos do Sul e um dos mais belos e emocionantes do Brasil”, garante Marcelo de Andrade, proprietário da empresa Vision Show. “Nesse evento, a criação e design do espetáculo planejou criar inovações e grandes momentos pirotécnicos que encantarão e surpreenderão o público”, complementa.

As balsas serão dispostas em um perímetro de largura superior a 4,5 quilômetros, na orla da Praia Central. Estarão a uma distância da praia de 400 metros (da maré seca) e nessa distância, aproximadamente, uma da outra. Além das balsas, serão utilizados na operação do Réveillon Show rebocadores de grande potência, lanchas rápidas, tubos de fibra para acoplamentos, equipamento eletrônico para gerenciamentos dos disparos, muques e empilhadeiras para montagem e desmontagem do material, além de uma equipe com 12 pessoas, entre profissionais da área naval e da pirotecnia.

O comando dos fogos será feito em terra por equipe da Vision Show, por meio de rádio frequência que irá monitorar e acionar cada uma das 10 embarcações à distância. Cada disparo terá quatro toneladas de estrutura para acoplamento e segurança do trabalho.

“Pode-se afirmar que a estrutura de acoplamento dos fogos sobre as balsas, que serão utilizadas este ano, é única no Brasil e uma das poucas do mundo neste gênero. Para montagem, segurança sobre as balsas, disparos e desmontagem, grandes armações estruturadas de ferro serão alocadas sobre as balsas, já com todos os artefatos dispostos. Toda operação de logística será inovadora e fará a diferença nesta grande “obra”, garante Andrade.

O diretor geral da Sectur, também presidente da Comissão que vistoriou as balsas, Rafael Diogo Amâncio, disse que tem grandes expectativas sobre o Réveillon Show. “É um momento em que temos grande responsabilidade de oferecer ao nosso grande público, um espetáculo a altura do que nossa cidade merece, e do que nossos moradores e turistas esperam. Pela magnitude do show, temos certeza que as milhares de pessoas que escolherem Balneário Camboriú para brindarem 2017, vão se emocionar com este lindo espetáculo que estamos preparando”, disse Amâncio.

Click CamboriúNotíciasRéveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos melhores do país
PUBLICIDADE

Últimas notícias