• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito visita construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros e obras da Udesc

O prefeito visitou as obras acompanhado da secretária de planejamento Jade Martins

Lucas Correia / Divulgação PMBC / Click Camboriú
Lucas Correia / Divulgação PMBC / Click Camboriú

Uma necessidade histórica em Balneário Camboriú está sendo sanada. O novo quartel sede do 13º Batalhão de Bombeiros Militar está com sua obra prevista para ser entregue em fevereiro do próximo ano.

Construído num conjunto de terrenos doados pela administração municipal, a área tem aproximadamente 2.144,00 m², e está avaliada no valor de R$ 2.360.439,40. A sede terá três pavimentos e contará com área total construída de aproximadamente 3.822 m². A estrutura contará com heliponto, quartos-alojamentos para militares, sala de gerenciamento de crises, auditório, academia, amplas garagens para viaturas e equipamentos de combate a incêndio e salvamento entre outros espaços, que qualificam a obra como algo inédito no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esta semana o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, esteve vistoriando a obra acompanhado da Secretária de Planejamento, Jade Martins e do Tenente Coronel Eduardo de Lima, Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar. O prefeito ficou satisfeito com o que viu. “Esta é uma obra que mostra o empenho dos bombeiros militares de Balneário Camboriú, que persistiram neste projeto e acreditaram na parceria com a prefeitura. Este quartel dará as emergências da população da cidade uma outra dinâmica, garantindo a segurança e o bem-estar do cidadão” destacou.

A secretária de Planejamento, Jade Martins, reforça que a obra só foi possível porque a doação dos terrenos foi determinada pela Lei nº3743 de 23 de Dezembro de 2014, que autorizou a doação de bens imóveis pertencentes à cidade para o Governo do Estado de Santa Catarina. “Ao longo da administração procuramos consolidar parcerias com entes de outras instâncias governamentais. Este quartel mostra isso e será exemplo para todo o país” comentou.

O comandante do 13º Batalhão, Tenente Coronel Eduardo de Lima, otimista com o andamento da obra fez questão de frisar a importância e a magnitude da estrutura que será entregue. “Não existe nada parecido no Brasil com o que está sendo construído aqui. Esta é uma obra que vai dar qualidade ao trabalho dos militares do 13º Batalhão e consequentemente qualificará a vida do morador de Balneário Camboriú, além de agora sim, com esta nova sede, poderemos receber o morador de Balneário Camboriú e capacitá-lo através de diversos cursos básicos e que podem prevenir grandes tragédias” salientou o comandante.

Prefeito visita obras da Udesc

O Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acompanhado da secretária de Planejamento Jade Martins Ribeiro, visitaram as obras da nova sede da Universidade do Estado de Santa Catarina, (Udesc), que se encontra nas últimas etapas.

Na ocasião o prefeito ressaltou a importância de estruturas públicas para a cidade: “Balneário Camboriú, só tem a ganhar com essa obra. A instalação da Udesc vai trazer movimentação para o bairro e para a cidade, com novos comércios e novos moradores para a região”, destacou.

A diretora-geral do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Udesc em Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, agradeceu a iniciativa do prefeito: “A Udesc possuirá uma nova sede, com toda a infraestrutura que o curso de Engenharia de Petróleo necessita, graças a doação que a Administração Pública fez do terreno que hoje está as obras de um dos prédios da Udesc”, parabeniza.

Click CamboriúNotíciasObrasPiriquito visita construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros e obras...
PUBLICIDADE

Últimas notícias