• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Concluída mais uma etapa do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

A última treliça de sustentação para o telhado do empreendimento será içada nos próximos dias

Silvia Bomm / Divulgação
Silvia Bomm / Divulgação

Nesta terça-feira, 22, as obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú complementam mais uma etapa. A última treliça de sustentação para o telhado do empreendimento será içada. Essa estrutura terá como função trabalhar a compressão e a tração da cobertura, suportando o grande peso que será sobreposto ao complexo nos próximos dias.

A estrutura faz parte de um conjunto de oito treliças, cada uma com 74 toneladas. Serão necessários dois guindastes para esse serviço, cada um 70 toneladas, conforme explicou o engenheiro da empresa Salver, responsável pela construção do Centro de Eventos, Leodato José Beber. “Tivemos alguns atrasos por causa do tempo. No ano passado, nos primeiros dois meses, tivemos muita chuva aqui em Balneário Camboriú, e praticamente trabalhávamos só de botas. Com boas condições, conseguimos dar alguma acelerada“, constatada o engenheiro, adiantando que o piso será uma das últimas fases da obra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Turismo, Hélio Dagnoni, acompanha atenta e periodicamente as obras no canteiro às margens da BR-101. Ele comemora o desempenho da construtura e a magnitude do empreendimento. “É importante que os setores econômicos da cidade visitem o local e vejam como o nosso Centro de Eventos está ganhando corpo e em breve se tornará uma das matrizes econômicas mais importantes de nossa cidade“, salienta.

Click CamboriúNotíciasObrasConcluída mais uma etapa do Centro de Eventos de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias