- PUBLICIDADE -

Beira Rio de Itajaí é alvo de vandalismo

Calçada foi pichada em diversos trechos na madrugada do último domingo, 20

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Divulgação
Divulgação

Diariamente centenas de pessoas frequentam a Beira Rio, na Fazenda. O local, que já era bastante movimentado, ganhou ainda mais visitantes após a reurbanização, concluída em julho de 2015.

São crianças e adultos que utilizam o espaço para passeio e prática esportiva. Porém, na madrugada do último domingo, 20, a Beira Rio foi mais uma vez, alvo da ação de vândalos. Trechos da calçada e algumas lixeiras foram pichados. Na avenida existem dois pontos de monitoramento com câmera e a Polícia Militar está analisando as imagens para ver se é possível identificar os pichadores.

Por mês o Município gasta cerca de R$ 22 mil para consertar lixeiras, abrigos de ônibus, bancos de praças, placas de sinalização entre outros objetos danificados por vândalos. Na Beira Rio, a pista de skate é constantemente alvo de pichadores e vândalos. Esta foi a segunda vez que picharam a calçada. “Como a calçada é de concreto, sem pintura, a remoção da pichação será bem difícil. A Polícia Militar aumentou as rondas e blitz no local e vai tentar identificar os autores deste crime contra o patrimônio”, contou o Secretário de Obras.

A pessoa que picha ou grafita qualquer edificação urbana comete crime ambiental, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa. Se o ato for praticado em monumento ou coisa tombada, devido a seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena de detenção é mais pesada e pode variar de seis meses a um ano, além do pagamento de multa. Quem flagrar pode chamar a PM no 190.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.