• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto leva para todos os candidatos a prefeito reivindicações da classe empresarial de Balneário e Camboriú

O encontro desta última terça-feira trouxe a candidata do PMDB Jade Martins, representando Balneário Camboriú e Élcio Kuhnen, também do PMDB, pela cidade de Camboriú

A presidente da Acibalc, Ciça Muller com o candidato a prefeito Élcio Kuhnen e seu vice Ramon Jacob
A presidente da Acibalc, Ciça Muller com o candidato a prefeito Élcio Kuhnen e seu vice Ramon Jacob (Fernanda Arruda / divulgação)

Encerrou na manhã de hoje, 30, uma série de apresentações dos candidatos a prefeito de Balneário Camboriú e Camboriú na sede da Acibalc. Os encontros, abertos a toda comunidade, aconteceram nas terças-feiras do mês de agosto e também serviram para a entrega de um documento do Projeto Voz Única, de legitimidade da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que reuniu as reivindicações do empresariado local em torno de temas como a infraestrutura, saúde, educação, turismo, segurança pública, meio ambiente, inclusão social, cultura e esportes.

A Presidente da Acibalc, Ciça Muller, avalia os encontros de forma bastante positiva, lembrando que foi possível conhecer mais dos candidatos, além de entregar as reivindicações da classe civil organizada de forma oficial. “Embora com linhas diferentes de atuação, a gente percebeu que todos os candidatos  reconhecem a importância do trabalho associativo”, diz. Ciça também lembrou que em todas as reuniões havia pelo menos um candidato de Balneário e outro de Camboriú. “Acredito que com isso, a gente já está criando um ambiente de discussão de projetos coletivos, onde os candidatos enxerguem as duas cidades como complementares que são. Tanto a mobilidade urbana, quanto a questão do recurso hídrico, da água, como um bem que pertence as duas cidades, isso nos da outra perspectiva”, finaliza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O encontro desta última terça-feira trouxe a candidata do PMDB Jade Martins, representando Balneário Camboriú e Élcio Kuhnen, também do PMDB, pela cidade de Camboriú. Ambos tiveram 20 minutos para falar da sua trajetória pessoal e também das suas propostas políticas. A ordem para a apresentação de cada candidato foi definida através de sorteio. No dia 16 se apresentaram os candidatos de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB) e Luiz Fernando Ozawa (PSOL), além de Altamir Montibeller (PSD), de Camboriú. Já no dia 23, foi a vez de Leonel Pavan (PSDB), de Balneário Camboriú, e  Marcio Rosa (PSDB) de Camboriú.

Assim com  nos outros dois encontros, o Vice Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Paulo Roberto Maurici, também  fez uma entrega de reivindicações acerca de assuntos relacionados a gestão dos recursos hídricos do Rio e dos seus afluentes, apresentando os desafios vivenciados pela entidade e  relatando a condição da água na região. Ele ainda ressaltou um dos projetos mais importantes atualmente, que é a criação de um parque inundável, que servirá de bacia de retenção para reserva de água, além de amortizar as cheias.

Click CamboriúNotíciasProjeto leva para todos os candidatos a prefeito reivindicações da classe empresarial...
PUBLICIDADE

Últimas notícias