• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acibalc entrega reivindicações dos empresários de BC e Camboriú para candidatos do PSDB

Empresários da região se reuniram com os candidatos a prefeito Leonel Pavan, de Balneário Camboriú, e Marcio Rosa, de Camboriú

(Fernanda Arruda / divulgação / Click Camboriú)
(Fernanda Arruda / divulgação / Click Camboriú)

Na manhã desta terça, 23, na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), os empresários da região se reuniram com os candidatos a prefeito Leonel Pavan (PSDB), de Balneário Camboriú, e  Marcio Rosa (PSDB) de Camboriú. Esse foi o segundo encontro do projeto Voz Única, que tem o intuito de levar aos candidatos as reais necessidades dos empresários que vivem nas duas cidades que a associação representa.

A presidente da Acibalc, Ciça Muller, lembrou que esse período pré-eleições é o ideal para que a comunidade geral tenha contato com os políticos que desejam representa-la, tanto que por isso o evento é aberto a todos. “Como associação somos apartidários e desejamos que esse momento seja de muita harmonia e respeito entre todos. Esperamos que os candidatos analisem as nossas propostas e as executem, pois todas as ideias propostas são focadas em contribuir com toda a nossa sociedade”, salientou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os candidatos tiveram 20 minutos cada para apresentarem seus planos de governos e falarem de suas experiências e propostas políticas. Ambos receberam o documento elaborado pelos empresários, que tratam de assuntos como infraestrutura, saúde, educação, turismo, segurança pública, meio ambiente, inclusão social, cultura e esportes. Em Balneário houve mais de 100 sugestões, principalmente nas áreas de infraestrutura e meio ambiente. Já em Camboriú apareceram 80 reivindicações dos mais diversos temas, desde limpeza das ruas como a reabertura do hospital e a promoção de produtos turísticos a nível regional.

Osmar de Souza Nunes, sócio proprietário do Marambaia Cassino Hotel & Convenções e da Concessionária Marambaia defendeu que o momento é extremamente oportuno porque transforma a Acibalc em um grande fórum para expressão de ideias. “O futuro está passando por nós. São os prefeitos que são os motivadores da economia de cada município, e vejo que através desses encontros estamos tendo a oportunidade de sabermos mais sobre os candidatos e sobre as propostas deles para o futuro de Balneário e Camboriú”, comentou.

Os encontros                               

A ordem para a apresentação de cada candidato foi definida através de sorteio. No dia 16 se apresentaram os candidatos de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB) e Luiz Fernando Ozawa (PSOL), além de Altamir Montibeller (PSD), de Camboriú. Quem encerra os compromissos, no próximo dia 30, é Jade Martins (PMDB), de Balneário Camboriú e Élcio Kuhnen (PMDB), de Camboriú.

Durante o evento, também houve apresentação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), da Facisc, comandada pela Consultora Regional Carina Casanova. O projeto foca em reunir empresários, autoridades e comunidade para juntos montarem um plano do que é preciso melhorar na cidade para aumentar a condição econômica e a qualidade de vida dos munícipes. O DEL vai fechar 2016 presente em 20 municípios de Santa Catarina. A ideia é que com os novos prefeitos em Balneário e Camboriú o projeto comece a ser implantado por aqui.

Quem também se fez presente  no encontro foi o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, através de seu presidente Paulo Roberto Maurici.  Na ocasião, Paulo fez a entrega de reivindicações acerca de assuntos relacionados a gestão dos recursos hídricos desse importante Rio e dos seus afluentes, apresentando os desafios vivenciados pela entidade e  relatando a condição da água na região. “Não poderemos construir, não haverá turismo, não haverá instalações de novas indústrias. Precisamos trabalhar forte  para que tenhamos água por muito tempo”, afirmou.

Click CamboriúNotíciasAcibalc entrega reivindicações dos empresários de BC e Camboriú para candidatos do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias