• O portal de notícias de Balneário Camboriú

OAB de Itajaí protocola ofícios cobrando informações sobre projetos para melhorar o trânsito na cidade

OAB também questiona a proibição de estacionamento na rua ao lado do fórum trabalhista

Proibição de estacionamento na Rua Estudante Renato Vitorino.
Proibição de estacionamento na Rua Estudante Renato Vitorino.

A Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da OAB de Itajaí encaminhou ofícios para instituições diferentes cobrando informações destes órgãos sobre projetos para melhorar a fluidez de trânsito na cidade.

Para a Coordenadoria de Trânsito da cidade, a comissão encaminhou dois documentos: o primeiro solicita informações da existência de sistemas, programas ou ferramentas que façam o sincronismo de sinaleiras em sequência nesta cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O pedido foi motivado pelo crescimento de congestionamentos registrados na cidade. O segundo tem relação a proibição de estacionamento na Rua Estudante Renato Vitorino, no Bairro Dom Bosco. Essa medida trouxe incômodos para a comunidade e ainda para os advogados e servidores que atuam na Justiça do Trabalho.

Outro ofício foi encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí com a intenção de verificar se existem hoje no local estudos, requerimentos ou projetos de leis que busquem a melhoria do trânsito da cidade. Segundo o presidente, Bruno André Schwinden Wöhlke, “a comissão de transportes e mobilidade urbana espera que os órgãos públicos, uma vez provocados pela instituição, deem maior atenção ao trânsito e suas consequências de modo a possibilitar resultados positivos em relação à qualidade de vida dos munícipes”, explicou.

Click CamboriúNotíciasOAB de Itajaí protocola ofícios cobrando informações sobre projetos para melhorar o...
PUBLICIDADE

Últimas notícias