• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí é a 35ª cidade mais inteligente do Brasil, segundo ranking

Outras seis cidades catarinenses apareceram no ranking, entre elas, Florianópolis (7º), Blumenau (23º), Joinville (27º) e Balneário Camboriú (61º)

(Credito: pcvogt / Instagram)
(Credito: pcvogt / Instagram)

Com 27,988 pontos, Itajaí foi classificada como a 35ª cidade mais inteligente do Brasil em 2016, de acordo com o ranking Conected Smart Cities.

Para alcançar a pontuação, a cidade foi avaliada pela consultoria Urban Systems que levou em consideração aspectos relacionados à tecnologia e sustentabilidade. Em relação a 2015, Itajaí subiu 28 posições no ranking.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O conceito de smartcities (cidades inteligentes, tradução do inglês) considera que o desenvolvimento só é atingido quando os agentes de desenvolvimento da cidade compreendem o poder de conectividade entre todos os setores. A pesquisa foi organizada em 11 eixos: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo, Economia e Governança.

A líder do ranking Conected Smart Cities em 2016 foi São Paulo com 35,714 pontos, apenas 7,726 pontos a mais do que Itajaí.

Outras seis cidades catarinenses apareceram entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil:

Florianópolis 7º
Blumenau 23º
Joinville 27º
Balneário Camboriú 61º
Chapecó 85º
Criciúma 99º

Click CamboriúNotíciasItajaí é a 35ª cidade mais inteligente do Brasil, segundo ranking
PUBLICIDADE

Últimas notícias