Click Camboriú Notícias Sinduscon empossa novo presidente e lança livro inédito na cidade

Sinduscon empossa novo presidente e lança livro inédito na cidade

Carlos Humberto Metzner Silva renunciou ao seu mandato e passou o cargo ao vice Carlos Haacke

Carlos Haacke e Carlos Humberto Metzner Silva (divulgação)
Carlos Haacke e Carlos Humberto Metzner Silva (divulgação)
Carlos Haacke e Carlos Humberto Metzner Silva (divulgação)

Cerca de 150 pessoas prestigiaram a solenidade de transmissão do cargo de presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú, realizada na noite desta segunda-feira (30) na sede do sindicato. O então presidente Carlos Humberto Metzner Silva, que ficou por três anos à frente da entidade, renunciou ao seu mandato e passou o cargo ao vice Carlos Haacke. O evento ainda contou com o lançamento do livro Artes Urbanas, uma publicação que reúne 86 obras artísticas instaladas em prédios da cidade e espaços públicos.

A solenidade contou com a presença de várias personalidades, entre elas artistas que assinam inúmeras obras do livro Artes Urbanas, o vice-presidente da FIESC, Mário de Aguiar, o vice-prefeito de Balneário Camboriú Cláudio Dalvesco, os deputados estaduais Leonel Pavan e Mauricio Eskudlark, o deputado federal Fabrício Oliveira, o presidente da CDIC (Câmara Catarinense do Desenvolvimento da Indústria da Construção) João Formento, entre outros.

Em seu discurso de despedida, Carlos Humberto enfatizou os programas criados em sua gestão, com ênfase ao Sinduscon pela Educação, que trouxe de volta para a sala de aula o operário da construção a fim de concluir o ensino médio e fundamental. “Sou muito grato a todos que trilharam ao meu lado esta jornada”, concluiu.

O presidente empossado, Carlos Haacke, destacou as dificuldades que a construção civil vem enfrentando na cidade, mas reforçou sua mensagem de otimismo e força. “Temos capacidade, força de vontade e muito trabalho pela frente”, resumiu. Vale lembrar que Haacke já esteve à frente do Sinduscon durante seis anos, antes de Carlos Humberto assumir. Foi em sua gestão que se construiu a sede própria do Sinduscon, a Escola de Profissionalização da Mão de Obra para a Construção Civil (parceria com o Senai) e se criaram diretrizes para destinação dos resíduos da construção, entre outras importantes ações.

ARTES URBANAS

Editado pela Lápis Comunicação e Cultura, o livro Artes Urbanas marca o início das comemorações dos 30 anos do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú. Com curadoria de Reiner Wolff, iniciativa de Carlos Humberto Metzner Silva e idealização de Nildo Teixeira e George Varela, a obra é o primeiro registro impresso que compila as manifestações artísticas em prédios e espaços públicos da cidade nas avenidas Atlântica e Brasil, incluindo ruas adjacentes e totalizando 86 obras. O livro ainda traz a história da construção civil de Balneário Camboriú escrita pelo historiador Isaque de Borba Corrêa. Exemplares serão doados à Biblioteca Pública da cidade.

Sair da versão mobile