• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Maré Alta provoca alagamentos em Itajaí

Trânsito no Centro e Beira Rio está sendo afetado com a alta da maré

(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24) há risco de alagamentos, devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno é influência da maré viva (maré de sizígia) e de ventos do quadrante sul que provocam empilhamento da água marinha na costa.

Recomenda-se especial atenção para os horários e locais próximos a desembocaduras de rios. Em Itajaí os alagamentos devem ocorrer nas regiões ribeirinhas onde geralmente são registrados alagamentos pela maré. No Centro e na Beira Rio o trânsito está sendo afetado pela alta da maré. Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta. Veja aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até esta terça-feira também há previsão de mar muito agitado no Litoral de Santa Catarina, com ondas altas e picos de 2,0 a 3,0 m. Em áreas mais afastadas da costa, esses valores podem ser maiores. Um ciclone extratropical estará influenciando as condições de tempo e mar na região costeira de Santa Catarina, sendo desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Massa de ar seca e fria traz sol e frio para Itajaí

Esta semana começa com uma frente fria se deslocando pelo oceano em direção a região sudeste. Esta mesma frente trouxe instabilidade no domingo, com chuvas de 35 mm, para a cidade de Itajaí. Uma massa de ar mais seca e fria entra hoje no nosso estado pelo sul, trazendo sol e frio neste início de semana. Temperaturas baixas nessa madrugada/início do dia. Na região oeste temperaturas entre 6/8°C, no planalto entre 4/9°C e no litoral entre 10/13°C. Aqui na região a mínima em Camboriú foi de 10,5°C e em Itajaí foi de 11,1°C.

O sol aparecerá no decorrer desta segunda-feira. A temperatura não subirá muito, com máxima de 20°C e mínima no fim da noite com 9°C. A terça-feira terá o predomínio do sol com poucas nuvens. O frio continua com temperatura entre 8/21°C.

A partir de quarta-feira o sol aparece, mas com nebulosidade variável. Teremos períodos de muitas nuvens intercalando com períodos de algumas nuvens e condições de chuva ocasional. Isso se deve, porque a massa de ar mais seca e fria que atuava na região sul, se desloca para o oceano, e assim aumentará a influência da circulação marítima e seus ventos úmidos. A temperatura neste período ficará entre 14/22°C.

Entre segunda e quinta-feira teremos ventos entre sudoeste e sudeste com intensidade fraca e rajadas médias de 20 km/h. Na sexta-feira e fim de semana ventos variáveis.

Em nossas praias ondas de sudeste com até 1 metro. Fora da costa o mar estará agitado com ondas de até 3 metros de segunda a quarta-feira. Condição que restringe a navegação para embarcações de pequeno porte.

Click CamboriúNotíciasMaré Alta provoca alagamentos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias