• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cavalos são recolhidos das ruas de Camboriú

A ação foi realizada para evitar que acidentes ocorram nas vias, causando prejuízos aos animais e às pessoas

divulgação
divulgação

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, equipes da Secretaria de Agricultura de Camboriú, trabalharam na retirada de cavalos soltos das ruas do município. A ação foi realizada para evitar que acidentes ocorram nas vias, causando prejuízos aos animais e às pessoas.

“Estes animais possuem donos, mas, infelizmente, acabam sendo abandonados ou são soltos em terrenos invadidos e sem cerca, o que faz com que os bichos acabem fugindo”, comentou o Secretário da Agricultura, Marcos da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os animais recolhidos foram levados primeiramente para o espaço do Aterro Sanitário e depois de alguns dias, serão encaminhados para o Horto Florestal. Os proprietários precisam procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Rua José Francisco Bernardes, 258, Centro, para pegar a taxa de recolhimento, fazer o pagamento e retirar o animal.

Vale salientar que os cavalos são capturados por uma equipe preparada e com a supervisão de um veterinário, a fim de que os animais não sejam prejudicados. Para aqueles que visualizarem cavalos soltos nas vias de Camboriú, podem entrar em contato com a secretaria através do telefone: (47)3365-0707.

Click CamboriúNotíciasCavalos são recolhidos das ruas de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias