• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acadêmicos avaliam aptidões físicas e psicológicas de policiais da região

Os 14 primeiros policiais foram avaliados nesta semana e são do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT do 12º Batalhão

divulgação
divulgação

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Avantis farão avaliações físicas em mais de 700 Policiais Militares de Balneário Camboriú e outros 10 municípios da região. As avaliações também serão complementadas com diagnósticos psicológicos, que serão feitos pela equipe de Psicologia do 12º Batalhão da Policia Militar de Santa Catarina em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade. A iniciativa é da Avantis e do 12º Batalhão.

Segundo o professor do curso de Educação Física que está à frente das avaliações junto aos acadêmicos, Eduardo Eugenio Aranha, o objetivo é verificar como estão as aptidões dos policiais que atuam na região e, posteriormente, conforme os resultados, partir para ações de monitoria entre os estudantes e os PMs, em um projeto ainda a ser desenvolvido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os 14 primeiros policiais foram avaliados nesta semana e são do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT do 12º Batalhão. O comandante do Batalhão, José Evaldo Hoffmann Júnior, também estava entre os avaliados. “Todos os testes ocorrem fora de horário de trabalho dos PMs, para que cargas emocionais decorrentes do serviço não interfiram nos resultados”, explica o professor Aranha.

As avaliações de outros setores do Batalhão serão agendadas pelos próximos dias, quando os laudos das 14 avaliações iniciais estiverem prontos e de acordo com a disponibilidade dos policiais. Os PMs do 14º Batalhão da Policia Militar de SC também participarão dos testes físicos e psicológicos da iniciativa da Avantis.

Click CamboriúNotíciasAcadêmicos avaliam aptidões físicas e psicológicas de policiais da região
PUBLICIDADE

Últimas notícias