• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito assina Ordem de Serviço da Base Náutica dos Bombeiros

A obra tem prazo de conclusão de cerca de oito meses

Amanda Weber / divulgação
Amanda Weber / divulgação

Foi assinado na manhã desta quarta-feira (23) a Ordem de Serviço para construção da Base Náutica dos Bombeiros, que será situada no Pontal Norte. O documento foi assinado pelo prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, representantes do Corpo de Bombeiros e pelo responsável da empresa Sete Engenharia, Antônio Hélio Silva de Arruda.

Com aproximadamente 300m² de área construída, a obra tem prazo de conclusão de cerca de oito meses. A Empresa SETE Engenharia é a responsável pela construção, com um investimento estimado em 466 mil reais, totalmente custeado pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Na ocasião foi realizado o encerramento da Operação Veraneio 2015/2016, passagem para Reserva Remunerada e agradecimento do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que recebeu também homenagem do prefeito Edson Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Edson Piriquito agradeceu toda a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado e principalmente do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, que realiza, segundo ele, o principal serviço que se pode prestar à comunidade, a preservação da vida humana. “Faço questão de continuar dando o suporte que venho prestando nos últimos sete anos à corporação. Aproveito para agradecer à equipe que atuou no helicóptero Arcanjo, que atendeu a 99 ocorrências, não apenas em BC, mas em toda a região. Isso reforça a importância da permanência da aeronave na cidade e continuarei lutando para que seja uma realidade permanente para o município”, ressalta.

O prefeito também salientou a importância da Base Náutica para Balneário Camboriú. “Ela contribuirá para reduzir o tempo de resposta para ocorrências, facilitando também o trabalho dos próprios servidores, que terão melhores condições e maior agilidade em sua atuação. Tenho ainda a intenção de firmar um convênio com profissionais médicos para realizar atendimento imediato de socorro às vítimas”, afirma.

O Coronel Onir Mocelin, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC afirma que a temporada passada foi sua 30º no Estado, e que há oito anos ele conversou com Edson Piriquito sobre o sonho de ser construída a base. “Sempre tive o sonho de ver a equipe saindo da base e pisando na areia, e hoje vejo esse sonho começando a se tornar realidade. Agradeço o total apoio e o esforço do prefeito e toda sua equipe por mais essa parceria”, ressalta Mocelin.

A Base Náutica congregará, em um único local, vagas secas e molhadas para embarcações, otimizando o tempo no atendimento a ocorrências. Além de um centro de recuperação de vítimas de afogamento e uma Central de Monitoramento, onde câmeras serão instaladas em todo o comprimento da orla, fomentando a segurança dos banhistas. Com isso, guarda-vidas poderão ser informados via rádio, diretamente da central, o local exato das ocorrências.

Estiveram presentes ainda Nilson Probst, presidente da Câmara de Vereadores; o Tenente Coronel César de Assumpção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar; o Major Eduardo Haroldo de Lima, comandante do 13º BBM; o major Deivid Vidal, subcomandante do 13º BBM; Ademar Schneider, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur); Marcelo Achutti, diretor geral da Empresa Municipal de Água e Sanemanto (Emasa); Edemir Meister, secretário municipal de Segurança Pública; Mario Teixeira, secretário de Compras; Dirce Fistarol, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Alessandro Fondini, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BC e Região (Sindisol); Tenente Coronel José Evaldo Hoffmann Junior, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de SC, e Capitão Túlio Tartari Zanin, representando o Batalhão de Operações Aéreas e a equipe do Arcanjo 3.

Click CamboriúNotíciasPrefeito assina Ordem de Serviço da Base Náutica dos Bombeiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias