• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alistamento Militar agora pode ser efetuado online

A novidade deste ano é que o requerimento pode ser preenchido pela Internet

alistamento militar

Para os jovens que completam 18 anos é imprescindível realizar o alistamento militar. A novidade deste ano é que o requerimento pode ser preenchido pela Internet através do site: www.alistamento.eb.mil.br, exceto para pessoas acima dos 30 anos, Testemunhas de Jeová e deficientes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de finalizado o cadastro com dados pessoais, o sistema emite o dia em que o jovem deve comparecer na Junta de Serviço Militar da cidade, para entregar a foto, documentos necessários e efetuar o pagamento da taxa. Para realizar o alistamento, tanto online, quanto pessoalmente, é obrigatório informar um e-mail e número de telefone para contato.

“Atualmente a maioria das atividades podem ser feitas de forma online. Este processo informatizado aprimora e agiliza o pedido do requerimento, sendo que os dados já foram informados previamente”, comentou a Secretária da Junta Joana Dark Testoni Pinheiro.

Vale lembrar que aqueles que ainda não realizaram a retirada do Certificado de Dispensa de Incorporação e 2ª via dos anos anteriores, devem procurar a Casa da Cidadania para pegar o documento. “É importante que estes jovens venham fazer a retirada, porque este documento será incinerado e a pessoa terá que fazer o requerimento novamente, pagar nova taxa, para que o certificado seja gerado outra vez”, concluiu Joana.

Aqueles que não tiverem em situação regular com a Junta de Serviço Militar, em consequência não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Obter carteira profissional ou Título de Eleitor; Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, entre outros.

Click CamboriúNotíciasAlistamento Militar agora pode ser efetuado online
PUBLICIDADE

Últimas notícias