• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caminhão “Cata Treco” vai circular pelas ruas de Itajaí

A partir da próxima semana o caminhão recolherá móveis e eletrodomésticos que a população quiser descartar

( Victor Schneider / Divulgação)
( Victor Schneider / Divulgação)

Itajaí ganhará mais um aliado no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. É o caminhão “Cata Treco” que circulará pelos bairros da cidade, a partir da próxima semana, recolhendo móveis e eletrodomésticos que a população quiser descartar. A meta é fazer com que terrenos baldios e calçadas não sejam mais depósitos de entulhos, virando criadouros do mosquito.

O “Cata Treco” começará a circular na próxima quinta-feira (18) e funcionará da seguinte forma. Um dia antes, será divulgado o bairro por onde ele passará. O morador deve ficar atento, e ao ver o caminhão passando pela sua rua deverá levar até o Cata Treco o material que deseja descartar. “Não é pra deixar os móveis na calçada porque não iremos recolher. O morador deve colocar dentro do caminhão o que irá jogar fora” alerta o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. O Cata Treco ficará em um bairro o tempo suficiente para circular por todas as ruas. O cronograma dos bairros sempre será divulgado no site da Prefeitura de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Guarda-roupa, sofá, geladeira, fogão, televisão e qualquer outro móvel ou eletrodoméstico que o morador quiser descartar poderá levar no Cata Treco. Todo o material recolhido será levado para a Secretaria de Obras onde será feita uma triagem. O que puder ser reutilizado será doado para o projeto João de Barro e o que não puder será encaminhado para a reciclagem ou para o aterro sanitário.

O Cata Treco é um caminhão baú identificado pelo programa. Ele foi doado pela Receita Federal em 2015 e era utilizado pela Fundação Municipal de Esportes no transporte de equipamentos dos atletas durante as competições. Agora, além de fazer o transporte do material esportivo também será usado pela Secretaria de Obras neste novo programa.

Click CamboriúNotíciasCaminhão “Cata Treco” vai circular pelas ruas de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias