• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inicia a montagem do palco principal do Carnaval 2016 em BC

O palco receberá shows nacionais com Léo Rodrigues, João Neto e Frederico, César Menotti e Fabiano, Nego Joe, Katinguelê

( Jessica Teles / Divulgação)
( Jessica Teles / Divulgação)

Os preparativos para o Carnaval de Balneário Camboriú 2016 estão a todo o vapor. Nesta quarta-feira (27) foi iniciada a montagem da estrutura que abrigará o palco principal, nas areias da Praia, no Pontal Norte, como nas edições anteriores.

Neste ano, os shows nacionais acontecerão nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, mas o evento envolverá ainda no Centro o Desfile de Rua de Blocos e Escolas, Carnaval Infantil e muito samba no segundo palco, que será montado na Praça Tamandaré. O Carnaval é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico com o patrocínio da Ambev, e na montagem do palco norte, conta com a parceria da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sábado (6)

O Palco do Pontal Norte receberá seis shows imperdíveis, além de atrações regionais conhecidas. Na primeira noite, sábado (6), a partir das 19h, começam as apresentações com a bateria do bloco Inimigos da Segunda, que tem a responsabilidade de abrir a folia no palco principal. Logo após, vem o show nacional com o cantor Nego Joe, que trará sucessos como “Um Ser Só“, “Primeiro Raio de Sol“, “Give me Love” e “Tons azuis“. Depois, sobe ao palco o DJ Lucinho Almeida, que mostrará ao público o seu repertório empolgante, que mescla o que há de melhor na cena eletrônica.

Na sequência, acontece o grande show de pagode com o grupo Katinguelê, que relembra mais de 30 anos de sucessos com ”Inaraí”, ”Por Amor”, “Recado a minha Amada, “Toda Chic“, a inesquecível “Lua Vai“, entre mais de uma dezena de canções da banda, por onde passou o renomeado intérprete Salgadinho, substituído por Diguinho. Compõe ainda o grupo Mário (coro, tamborim e tan-tan de marcação) , Udi (voz e pandeiro), Téo (coro e tan-tan de corte), Nino(coro e repique de mão), Juninho(voz e banjo) e Breno (voz e violão).

Domingo (7)

Para a segunda noite no Pontal Norte, no domingo (7), a festa inicia com o esquenta do Bloco do Zero, logo depois, o show nacional de Léo Rodrigues. O cantor paulista agita o público com seus maiores sucessos, entre os quais “Atmosfera“, “Bara Bará Bere Berê“, “Dói Né” e “Vai no Cavalinho“. DJ Manu Mellina precede o show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico. Manu possui experiência como residente nas principais baladas de Balneário Camboriú e região, já abriu outros shows nacionais como Life is a Loop e é vencedora do BC Invasion 2014.
O show de João Neto e Frederico garante também muita vibração no palco principal.

Representantes da música sertaneja universitária, a dupla trará sucessos como o arrocha “Não Vou Mais Chorar“. Outros destaques que serão “Tô Morando Sozinho“, “Tá Combinado” e “Lê Lê Lê“, tendo as duas últimas figurado entre as cinco mais executadas do país. A canção “Lê Lê Lê” fez parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

Segunda (8)

A terceira e última noite, de shows no Pontal Norte, sábado (8), não deixará nada a desejar. O esquenta começa com a bateria do bloco Xinellis, após às 19h30. O nacional Rafael Yared promete um super show. O cantor irá interpretar seu sucesso “Cheiro Meu“, em homenagem ao sertanejo Cristiano Araújo, recentemente vítima de acidente. Ainda músicas como ”Sobe e Desce”, ”Mexendo” entre outras várias canções sempre pedidas em seus shows. DJ Malu Mellina volta ao palco para anteceder o show nacional de César Menotti e Fabiano, previsto para após às 22h30. Menotti e Fabiano vão fechar com chave dourada o espetáculo do Carnaval 2016, o mais democrático do sul do País.

Os mineiros de Ponte Nova, que iniciaram sucesso por bares universitários, hoje são um dos fenômenos da música brasileira. Seus shows têm recordes de público, que vem para acompanhar sucessos de carreira como “Caso Marcado” e “Leilão”. Vale lembrar que em 2009, a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. A popularidade da dupla rendeu outros prêmios, indicações e shows no exterior. No palco ainda produções como “Ciumenta”, “Bandido do amor” e “Se fosse eu”, além do lançamento “Tômal“, entre outras.

Os shows no Pontal Norte contam também com apresentações do grupo de dança local “Kebra Tudo Aê“, que intercala as atrações nacionais. O grupo do dançarino Mário Café tem a tarefa de colocar os espectadores também para dançar, já que muitos deles vem por meio de fãs clubes, e são acostumados apenas a cantar com seus artistas preferidos.

Teremos um super evento, tanto no Pontal Norte, quanto na área central. Convidamos os moradores, turistas, quem puder, aproveitar essa grande promoção da Prefeitura, que é totalmente gratuita, e que trará alegria e descontração para o Carnaval da cidade“, pontua o diretor geral de Turismo, Rafael Amâncio. “Esse é o Carnaval mais eclético do Brasil, onde mesclamos shows nacionais, com desfiles de escolas e blocos no Centro“, complementou.
A programação completa do Carnaval de Balneário Camboriú estará sendo disponibilizada no início da próxima semana.

Click CamboriúNotíciasInicia a montagem do palco principal do Carnaval 2016 em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias