• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gaeco deflagra operação “Garoupa” e prende 11 em Itapema e Balneário Camboriú

O vice-prefeito, Giliard Reis, e seu pai, Dedeca Reis, estão entre os detidos

Momento da prisão do vice-prefeito Giliard Reis na sua residência, no edificio Atlantic Paradise, na Meia Praia.  (Mauricio Barth)
Momento da prisão do vice-prefeito Giliard Reis na sua residência, no edificio Atlantic Paradise, na Meia Praia. (Mauricio Barth)

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (1/12), a Operação “Garoupa” e prendeu 11 pessoas, entre elas agentes públicos e empresários do ramo de construção civil, em Itapema (dez) e em Balneário Camboriú (1).

Também estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, além de 10 mandados de condução coercitiva e outras medidas cautelares em órgãos públicos, empresas, escritórios, imobiliárias e residências, na cidade de Itapema e um em Balneário Camboriú. Todos os mandados foram expedidos pelo Juíz da Vara Criminal da Comarca de Itapema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação “Garoupa” é fruto de investigações realizadas desde o mês de maio de 2015 pelo GAECO e visa a apuração de crimes praticados contra a administração pública, entre os quais concussão, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa, prevaricação e associação criminosa.

A operação conta com o apoio de integrantes dos GAECOs de Itajaí, Capital, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil e Militar, pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Polícia Rodoviária Federal.

OPERAÇÃO GAROUPA

A operação recebe este nome em razão das suspeitas de que pessoas envolvidas nos crimes investigados utilizavam essa expressão em alusão ao dinheiro, mas especificamente à cédula de cem reais, que traz em seu verso ilustração desta espécie de peixe.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasGaeco deflagra operação “Garoupa” e prende 11 em Itapema e Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias