• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Barcos da Regata Transat Jacques Vabre devem começar a chegar entre sexta-feira e sábado

Os primeiros barcos a aportar em Itajaí fazem parte da categoria Ultime, que são os maiores da competição

(Divulgação)
(Divulgação)

A 29ª Marejada iniciou na noite desta terça-feira (03), mas os primeiros barcos da Regata Transat Jacques Vabre, que faz parte da programação, só devem chegar a Itajaí entre a noite de sexta-feira (06) e sábado (07). Como já era previsto, os primeiros barcos a aportar em Itajaí fazem parte da categoria Ultime, que são os maiores da competição.

Com comprimento entre 21,33 m (70 pés) e 32 m (105 pés), os barcos da Ultime são considerados os gigantes dos mares. Assim como todos os outros 42 barcos da Regata, os quatro da Ultime partiram da cidade francesa Le Havre em 25 de outubro. Apesar do tamanho, os Ultime também encontraram problemas no caminho e dois barcos acabaram desistindo da corrida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesse momento, a equipe Macif, guiada por François Gabart e Pascal Bidégorry, franceses, estão na dianteira, na costa do Nordeste Brasileiro. Em seguida, vem o Sodebo, de Thomas Coville e Jean-Luc Nélias, também franceses.

Sobre a TJV 2015

Durante a primeira semana de curso da Regata, três tempestades sequenciais afetaram os competidores. A regata entre a Fraça e o Brasil, considerada a maior travessia transatlântica do mundo, já registrou 17 abandonos. Entre as causas das desistências estão capotagem, perda do mastro e falta de energia a bordo.

A regata, que é disputada em duplas, larga sempre da cidade portuária de Le Havre, na Normandia, com destino a um país produtor de café, característica que lhe rendeu o apelido de “Rota do Café“. Já tendo passado por cidades como Cartagena (Colômbia), Puerto Limon (Costa Rica) e Salvador (BA) em 11 edições, essa será a segunda vez que a competição terá a cidade catarinense como chegada. Em 2013, a regata reuniu mais de 590 mil visitantes nas duas Vilas da Regata (Le Havre e Itajaí).

Click CamboriúNotíciasBarcos da Regata Transat Jacques Vabre devem começar a chegar entre sexta-feira...
PUBLICIDADE

Últimas notícias