• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Autoridades de quatro municípios discutem construção da barragem de Botuverá

O custo para construção da barragem será de R$ 80,85 milhões, com um prazo de execução de 30 meses

(Davi Spuldaro/CVI)
(Davi Spuldaro/CVI)

Na noite desta quarta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu diversas autoridades dos municípios de Botuverá, Guabiruba, Brusque e Itajaí para discutir a construção da barragem de Botuverá. O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, também participou do encontro e falou sobre a importância da obra.

De acordo com o projeto, o custo para construção da barragem será de R$ 80,85 milhões, com um prazo de execução de 30 meses. A estrutura será em concreto compactado com rolo, de forma que atenda todas as exigências de segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Hobus, para que o edital de licitação da obra seja lançado, ainda é preciso autorização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). A expectativa é que a licença seja concedida até o final deste ano. Os recursos para o custeio do projeto já estariam garantidos.

O projeto aponta que a obra será realizada a 17 km do Centro de Botuverá. Depois de concluída, além de fazer a contenção de cheias, a barragem também deve ser utilizada para armazenamento de água, e ainda terá potencial turístico e para hidrelétrica.

Ao final da reunião, os participantes assinaram um documento destinado ao governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, com o pedido de criação de um sistema que possibilite a comunicação entre as Defesas Civis das cidades em questão.

Esta é a segunda reunião promovida por vereadores de Itajaí, Brusque, Botuverá, Guabiruba e Vidal Ramos, que tem como objetivo cobrar respostas do Governo do Estado e dos órgãos ambientais pelo atraso no licenciamento e execução da obra. Uma nova reunião com o mesmo tema será realizada em dezembro. O encontro deve acontecer em Botuverá em uma data ainda a ser confirmada.

Click CamboriúNotíciasAutoridades de quatro municípios discutem construção da barragem de Botuverá
PUBLICIDADE

Últimas notícias