- PUBLICIDADE -

Autoridades de quatro municípios discutem construção da barragem de Botuverá

O custo para construção da barragem será de R$ 80,85 milhões, com um prazo de execução de 30 meses

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

(Davi Spuldaro/CVI)
(Davi Spuldaro/CVI)

Na noite desta quarta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu diversas autoridades dos municípios de Botuverá, Guabiruba, Brusque e Itajaí para discutir a construção da barragem de Botuverá. O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, também participou do encontro e falou sobre a importância da obra.

De acordo com o projeto, o custo para construção da barragem será de R$ 80,85 milhões, com um prazo de execução de 30 meses. A estrutura será em concreto compactado com rolo, de forma que atenda todas as exigências de segurança.

Segundo Hobus, para que o edital de licitação da obra seja lançado, ainda é preciso autorização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). A expectativa é que a licença seja concedida até o final deste ano. Os recursos para o custeio do projeto já estariam garantidos.

O projeto aponta que a obra será realizada a 17 km do Centro de Botuverá. Depois de concluída, além de fazer a contenção de cheias, a barragem também deve ser utilizada para armazenamento de água, e ainda terá potencial turístico e para hidrelétrica.

Ao final da reunião, os participantes assinaram um documento destinado ao governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, com o pedido de criação de um sistema que possibilite a comunicação entre as Defesas Civis das cidades em questão.

Esta é a segunda reunião promovida por vereadores de Itajaí, Brusque, Botuverá, Guabiruba e Vidal Ramos, que tem como objetivo cobrar respostas do Governo do Estado e dos órgãos ambientais pelo atraso no licenciamento e execução da obra. Uma nova reunião com o mesmo tema será realizada em dezembro. O encontro deve acontecer em Botuverá em uma data ainda a ser confirmada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.