Click Camboriú Notícias Três toneladas de mercadoria são apreendidas no camelódromo em BC

Três toneladas de mercadoria são apreendidas no camelódromo em BC

Operação da Receita Federal apreendeu mercadoria estimada em mais de R$ 300 mil

(Fabieli Kehl)
(Fabieli Kehl)
(Fabieli Kehl)

Cerca de três toneladas de mercadorias falsificadas foram apreendidas em 13 lojas do camelódromo em frente à igreja Santa Inês, no centro de Balneário Camboriú, na tarde desta quinta-feira (17).

A operação comanda pela Receita Federal, em conjunto com a Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) e Secretaria Estadual da Fazenda, contou com cerca de 20 servidores da Receita e 20 policiais civis, e apreendeu mercadorias como roupas e eletrônicos, estimadas em mais de R$ 300 mil.

Entre as roupas, haviam diversas peças como camisas, bermudas, calças, camisetas e blusões, de diversas marcas famosas como Lacoste, Hollister, Calvin Klein, Hugo Boss, Tommy Filger, Rip Curl, Quiksilver, Mormaii, incluindo a catarinense Dudalina – desta, cerca de 15 mil peças falsificadas.

Os proprietários ainda podem comprovar a origem das mercadorias apresentado as notas fiscais. Se não houver a devida comprovação, a mercadoria é destruída pela Receita Federal, e os responsáveis podem responder pelos crimes de descaminho, contrabando e pirataria.

Sair da versão mobile