• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro de Valorização da Vida faz palestra e jantar beneficente para encerrar o Setembro Amarelo

O valor arrecadado será todo revertido para o CVV de Balneário Camboriú

palestrante

No dia 30 de setembro (quarta-feira), o Centro de Valorização da Vida, vai realizar uma palestra e jantar beneficente para encerrar o mês Setembro Amarelo, que foi todo dedicado à conscientização sobre o suicídio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento, que acontece no Clube do Médico, começa às 19h 30 min com a palestra do Sr. José Régis, Coordenador Nacional de Expansão do CVV – voluntário a 30 anos, com vários cursos de auto conhecimento referente a prevenção de suicídio pelo Centro de Valorização da Vida. Em seguida às 20h 30min, será servido o jantar “Noite de Massas”.

O jantar terá um custo de R$35,00 e o valor será todo revertido para o CVV de Balneário Camboriú, que foi instalado recentemente na cidade, na rua 1.822, número 614. Os interessados podem adquirir o cartão da palestra e jantar com os voluntários do centro ou pelo telefone (47) 9117-6820 com o Sr. José Arimatéa.

O CVV de Balneário Camboriú atende por telefone no número: 2033-2411, email, chat, voip ou skipe, para saber mais sobre o centro pode-se entrar no site da entidade: www.cvv.org.br.

Sobre o palestrante João Régis da Silva

Voluntário do CVV desde 26 de março de 1986, mais de 29 anos no trabalho de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio. Iniciou suas atividades no Posto de Blumenau, desempenhando várias funções, inclusive coordenador Geral do Posto. Foi escolhido pelos postos coordenador regional para os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
No CVV Itajai foi fundador, voluntário e coordenador geral do Posto até 2013.
Atualmente é coordenador do CVV Itapema e ocupa a Coordenação Nacional de Expansão do CVV.
Palestrante e facilitador de diversos cursos do CVV.

Sobre o CVV- Centro de Valorização da Vida

O CVV – Centro de Valorização da Vida é uma das organizações não-governamentais (ONG) mais antigas do Brasil.
Fundada em 1962 por um grupo de voluntários, foi reconhecida como entidade de utilidade pública federal pelo decreto lei nº 73.348 de 20 de dezembro de 1973.
Sua atuação baseia-se essencialmente no trabalho voluntário de milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil.

É associado ao Befrienders Worldwide http://www.befrienders.org/, entidade que congrega instituições de apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o mundo.
Em 2004 e 2005 fez parte do Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde para definição da Estratégia Nacional para Prevenção do Suicídio.

Sua principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mil, VoIP, correspondência ou pessoalmente nos postos do CVV em todo o país. Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis à outra pessoa em uma conversa de ajuda e preocupados com os sentimentos dessa pessoa. São mais de 2.000 voluntários divididos nos 68 postos de atendimento em todo o Brasil que realizam cerca de 1 milhão de atendimentos ao ano.

O Centro de Valorização mantém também o Francisca Julia Saúde Mental e Dependência Química e trouxe ao Brasil em 2004 o Programa Amigos do Zippy. Trata-se de um programa de desenvolvimento emocional para crianças de seis e sete anos em escolas públicas e particulares. Após o amadurecimento do Programa, foi fundada a Associação pela Saúde Emocional de Crianças – ASEC, para sua gestão. São mais de 18.500 crianças beneficiadas por ano em 323 instituições de 39 cidades. Conheça mais no site www.amigosdozippy.org.br.

O suicídio no Brasil

· No Brasil, 25 pessoas morrem vítimas de suicídio por dia e ao menos outras 50 tentam tirar a própria vida.
· No mundo, uma pessoa se mata a cada 40 segundos.
· Segundo pesquisa da Unicamp, 17% dos brasileiros pensaram seriamente em cometer suicídio no decorrer de suas vidas.
· De todos os casos, mais de 90% poderiam ser evitados.
· Quem tenta suicídio pede ajuda.
Apesar da seriedade do assunto, o suicídio ainda é um tabu na sociedade brasileira o que dificulta a sua prevenção. O CVV acredita que uma forma importante de se evitar novos casos é conversar sobre o assunto para derrubar mitos e quebrar tabus.

Serviço:

Dia 30 de setembro – quarta-feira
Horário: Palestra 19h30min
Jantar 20h 30min
Local: Clube do Médico
Rua Luci Canziani, 395 – Praia Brava
Itajaí-SC
Mais informações: (47) 9117-6820
Valor da palestra com jantar: R$ 35,00

Click CamboriúNotíciasCentro de Valorização da Vida faz palestra e jantar beneficente para encerrar...
PUBLICIDADE

Últimas notícias