• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famílias de Balneário Camboriú rejeitam Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação foi apresentado em Audiência Pública na Câmara de Vereadores

(Ariel Silva)
(Ariel Silva)

Para discutir e apresentar a comunidade o Plano Municipal de Educação de Balneário Camboriú, a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública na noite desta quinta-feira (20). O PME é um instrumento que deve orientar o Executivo para o planejamento do sistema de educação no município nos próximos 10 anos. Educadores, especialistas da área, líderes religiosos, comunidade, além dos vereadores, lotaram o plenário do legislativo.

Célia Diva Renck Hoefelmann, mestre em Educação, falou sobre a importância da educação para todos. Em seguida a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Sirlei Soares, apresentou o plano e as 20 metas e elencou alguns aspectos que ela acredita que devem fazer parte do PME. “Algumas metas e estratégias tiveram maior repercussão e discussão porque os assuntos eram mais desafiadores como foi o caso da Educação Especial e da Gestão Democrática, mas o mais importante disso tudo foi o debate e o respeito à opinião do outro”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos assuntos mais polêmicos da audiência foi a questão que envolve “gênero” e “ideologia de gênero”. Embora o PME de Balneário Camboriú aborde apenas o gênero (sexo masculino e feminino), líderes religiosos entenderam que a “ideologia de gênero”, que defende a ideia de que não existe apenas a mulher e o homem, mas que existem também “outros gêneros”, seria aplicada nas escolas.

O Padre Pedro Carlos Daboit, defendeu que a educação sexual das crianças é dever dos pais e deve ser tratada . “A escola deve tratar de outras questões e os educadores transmitir apenas conhecimento”, disse.

Os vereadores também se manifestaram e informaram que protocolaram emendas ao Projeto de Lei 78/2015, que tramita na Câmara e institui o Plano Municipal de Educação no município. Tanto a matéria, quanto as emendas estão sendo analisadas pelos parlamentares e segundo o presidente da Casa, vereador Nilson Probst (PMDB), devem ser apreciadas em plenário nas próximas semanas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasFamílias de Balneário Camboriú rejeitam Plano Municipal de Educação
PUBLICIDADE

Últimas notícias