Campanha alerta sobre os riscos do barulho de trânsito

Professores e acadêmicos de Fonoaudiologia da Univali realizarão ação no Centro de Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

poluicaosonora1Itajaí – O barulho de trânsito é um dos principais causadores da poluição sonora nos centros urbanos, e será tema da campanha deste ano do Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído, celebrado no dia 29 de abril. O curso de Fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estará engajado a campanha nacional “Ruído de trânsito: um vilão que ninguém presta atenção”, e promoverá amanhã uma ação educativa na Rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí, entre às 9h e 16h.

Fonoaudiólogos e acadêmicos farão esclarecimentos à população sobre os ruídos, os malefícios que causam a saúde e cuidados com a audição. “Dependendo do nível de barulho, e da quantidade de horas que fica exposta, a pessoa pode ter lesões auditivas graves e irreversível, e só voltar a ouvir com o uso de aparelho. Somente a prevenção pode evitar a perda de audição”, adverte Raquel Schillo, professora de Fonoaudiologia, coordenadora da ação.

Segundo ela, barulhos com intensidade de 80 a 85 decibéis, ou acima deste nível, podem causar lesões e comprometer a audição, assim como, provocar estresse, cansaço excessivo e zumbido. Motoristas, guardas de trânsito, garis, vendedores ambulantes, e outros profissionais que trabalham próximos as ruas estão mais propensos a desenvolver problemas de audição causados pelos ruídos do trânsito.
Serviço
O quê:
 Ação educativa “Ruído de trânsito”, no Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído
Quando: Amanhã, dia 29 de abril (quarta-feira), das 9h às 16h
Onde: Rua Hercílio Luz, Centro de Itajaí, próximo a Sociedade Guarani

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -