• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú cobram melhorias de gerentes do Itaú e HSBC

Entre as principais reivindicações dos moradores estão a melhora no atendimento e também na estrutura física das agências

Vereadores de Camboriú cobram melhorias de gerentes do Itaú e HSBC

Os vereadores de Camboriú receberam nesta tarde (20) os responsáveis pelos bancos HSBC e Itaú, ambos com agências na cidade. A reunião foi solicitada pelo vereador José Simas, o Zeca Simas (DEM), através de um requerimento elaborado devido ao grande número de reclamações feitas pelos moradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Banco do Brasil também foi convidado para a audiência, mas enviou uma resposta explicando que não poderia estar presente na data. Uma nova reunião será marcada com seu representante nos próximos dias.

Entre as principais reivindicações dos moradores estão a melhora no atendimento e também na estrutura física das agências. Zeca Simas pediu ao Banco Itaú uma atenção especial em relação ao funcionamento dos caixas eletrônicos e também reclamou da localização da agência. “O espaço é muito pequeno, considero até uma falta de respeito com os clientes”, comentou.

A gerente da agência, Alessandra Berti, concordou que a estrutura deve ser melhorada e explicou que o banco já procura outros prédios para mudar o local da sede, mas não deu datas sobre a mudança. Atualmente o Itaú tem cerca de seis mil clientes em Camboriú. “Fazemos tudo o que está ao nosso alcance. Em dias ocasionais sabemos que o banco pode superlotar, mas temos um controle de tempo de espera nas filas e se não respeitamos o limite de 30 minutos, somos penalizados”, explicou.

Já o gerente do HSBC, Ademir Balestrim, explica que grande parte dos usuários do banco não são clientes fixos e a agência tem uma política de incentivar o pagamento de contas de forma online. “A cada 10 pessoas que entram na agência para utilizar o caixa, oito não são clientes. No Brasil temos o hábito de incentivar o uso da internet, já para prevenir a questão da super lotação”. O HSBC tem cerca de mil e duzentos clientes em Camboriú.

Por fim, o presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PSC), questionou os gerentes sobre a abertura de agências no Distrito do Monte Alegre, e garantiu que o local é promissor. “Quase metade da população de Camboriú vive naquela região, e muitas pessoas preferem utilizar os bancos de Balneário Camboriú do que vir para o Centro da cidade. Garanto que o banco que abrir uma agência lá, vai ter sucesso”.

Agora os vereadores irão oficializar as reivindicações e enviar aos superintendentes dos bancos. Também participaram da reunião Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS), Amilton Bianchet, o Mito (PSDB), Antônio Portella Ribeira (PSC), Eliomar Getúlio Pereira, o Má da Madeireira (PV), Josenildo Rosa, o Guigo (PDT) e José Pedro da Costa, o Zé Pedro (PSDB).

Click CamboriúNotíciasVereadores de Camboriú cobram melhorias de gerentes do Itaú e HSBC
PUBLICIDADE

Últimas notícias