• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Empresários debatem o turismo de Balneário Camboriú

2º Convention Se Encontra reuniu mais de 30 empresários

(Crédito: Aline Wernke)
(Crédito: Aline Wernke)

Dando continuidade as ações do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau foi promovido nesta quarta-feira, 11, o “2º Convention Se Encontra”, que visa integrar o trade turístico da cidade. O café da manhã aconteceu no Hotel Slaviero Conceptual Brut e reuniu mais de 30 empresários.

Na ocasião, a presidente da entidade, Margot Rosenbrock Libório, repassou detalhes das ações que o BC Convention vem desenvolvendo. Entre elas, destacou a participação da entidade no Grupo de Trabalho Estadual que debate sobre o Turismo MICE. “Queremos que as políticas sejam únicas e claras, afim de potencializarmos o Turismo de Eventos e Negócios e a promoção de Santa Catarina neste segmento”, explicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. Na oportunidade, ele falou sobre a recente ida a Portugal, para a Feira Internacional do Turismo (BTL), em Lisboa.  “Abrimos uma nova porta, é um grande desafio, pois lá ninguém conhece SC. O ponto positivo é que o Nordeste, onde portugueses costumam ir, está um pouco saturado e nós temos inúmeros diferenciais em relação a eles. Só que é preciso mostrar. A semente foi plantada e acredito que colheremos bons frutos”, destacou. Ele ainda acrescentou que neste ano o calendário da Secretaria prevê que BC seja divulgada em 90 eventos nacionais e internacionais.

 

Centro de Eventos

O Centro de Eventos, um anseio do trade, também foi pauta no encontro. Schneider destacou o que a administração municipal tem feito para garantir o projeto e não perder o recurso federal de R$55 milhões. “Nos últimos dois meses, eu e o prefeito Edson Piriquito estivemos, pelo menos, cinco vezes reunidos com o Governo do Estado para viabilizar o projeto”, informou, ao pontuar as dificuldades burocráticas que estão sendo enfrentadas para a licitação e o início das obras.

A proposta do “Convention Se Encontra” foi muito bem aceita pelos presentes. Descontraídos, os empresários estreitam relações, se aproximam e tornam-se parceiros em uma causa maior, que é o turismo de qualidade. “É super importante esse espaço que o Convention disponibiliza. Unidos conseguimos buscar as melhorias para a cidade e o setor e também ter novas ideias e parceiros”, destaca Heloísa  Coelho, da Pousada Vila Atlântica.

Ainda durante o evento, foram apresentados novos associados do BC Convention, entre eles, o próprio Hotel Slaviero Conceptual Brut, a Pousada Vila Atlântica e a Bella Catarina Pães e Doces. Na oportunidade os mesmos receberam sua placa indicativa de associado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEmpresários debatem o turismo de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias