• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador de Itajaí protocola projeto para proibir uso de animais em veículos de tração

Nos últimos dias, sete cavalos foram recolhidos – um precisou ser sacrificado e o outro morreu depois de ser agredido

O vereador do PPS, Fabrício Marinho, protocolou nesta sexta-feira, 6, o projeto de lei ordinária número 124/2015, que trata da proibição do uso do transporte de tração animal na área urbana de Itajaí. O projeto ainda prevê que a Coordenadoria de Trânsito da cidade – Codetran faça uma fiscalização conjunta com a Fundação do Meio Ambiente, para impedir essa circulação em vias públicas movimentadas.  

A preocupação foi levantada pelo vereador Fabrício Marinho, que ocupa o cargo de vice-presidente da Comissão de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, após as várias denúncias que circulam nas redes sociais sobre os maus tratos, a morte de um animal nos últimos dias e a preocupação com o tráfego nas ruas da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O fato é grave, pois de acordo com a Famai, nos últimos dias, sete cavalos foram recolhidos – um precisou ser sacrificado e o outro morreu depois de ser agredido.

“ Esse projeto de lei também vai beneficiar as pessoas que trabalham diretamente com a coleta de lixo reciclável na cidade. Já que temos a informação de que muitas dessas pessoas que usam a tração animal para recolher lixo reciclável vêm de outra cidade”, declarou Fabrício.

O projeto segue agora para as comissões responsáveis para avaliação, na Câmara de Vereadores do município.

1 COMENTÁRIO

  1. O correto seria proibir de se usar animais pra trabalhar para os tais humanos que muitas vezes nem lhes dão comida. Vagabundo que comer ? Va trabalhar ao invés de por os animais como escravos. Ja está passando da hora de se tratar desse assunto !!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasVereador de Itajaí protocola projeto para proibir uso de animais em veículos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias