• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Culinária internacional e design contemporâneo no Champagne Restaurante e Bar

Conceito do local consistiu em criar um ambiente extremamente confortável, aliando a isso funcionalidade e estética

Champagne Restaurante e Bar

Um local onde cada detalhe foi projetado para aguçar os sentidos e surpreender. Todas as mesas contam com um toque especial, cada canto chama a atenção e o menu é um caso à parte. Impossível é não se apaixonar pelo Champagne Restaurante e Bar do Hotel Slaviero Conceptual Brut, inaugurado nesta temporada de verão em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A mistura de sabores do espumante e da culinária internacional criou um cardápio único, sob o comando do o Chef Ary Ayres Junior. Há mais de 15 anos na área de gastronomia, esse apaixonado pela arte de criar aromas e texturas tem formação pelo Centro Europeu e Senac e traz no currículo passagens pelo Sheraton Jumeirah Beach, em Dubai, e pela Rede Bourbon de Hotéis e Resorts.

De acordo com o chef, o desafio do cardápio foi criar um menu que harmonizasse a bebida francesa, que inspirou o nome do restaurante, com a proposta dos pratos elaborados que contam com um visual contemporâneo, assim como é o design do local. “Idealizamos a alquimia do sabor dos alimentos com a nobreza do champagne, em especial o Brut”, diz. É o caso do Linguado enrolado em legumes que traz purê de abóbora ao molho de erva doce e champagne, como acompanhamento. Ou então da Torta Francesa de champagne com calda de frutas vermelhas.

Disputando igual espaço com a gastronomia, impossível deixar de notar o design do bar e restaurante, que adquiriu ares de único no litoral catarinense. Projetado pela arquiteta Vanessa Larré, o conceito do local consistiu em criar um ambiente extremamente confortável, aliando a isso funcionalidade e estética. Destaque para o bar, logo no centro do restaurante. A estante com linhas curvas também faz alusão ao champagne e foi envolta em um mármore travertino bruto com iluminação. O resultado é surpreendente.

Outro detalhe que chama atenção é o sofá de veludo azul, que segue até o teto de cimento queimado e foi criado especialmente pela arquiteta. Cadeiras da marca italiana Moroso, a Ferrari dos móveis, chamam a atenção logo na entrada. A louça é alemã e os talheres italianos.

O restaurante fica localizado na Rua 1901, n° 269, Balneário Camboriú.
Reservas: (47) 3081.9600

Click CamboriúNotíciasCulinária internacional e design contemporâneo no Champagne Restaurante e Bar
PUBLICIDADE

Últimas notícias