• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chuveiros da Praia Central são religados

As pessoas tem tomado até banho com xampu nos chuveiros da praia.
As pessoas tem tomado até banho com xampu nos chuveiros da praia.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por determinação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, iniciou nesta semana a reativação de chuveiros localizados na Orla da Praia Central. Conforme a determinação que estava em vigor desde Novembro, apenas uma ducha por totem permanecerá ligada. A ação fica em vigor por tempo indeterminado e visa incentivar a economia e o uso racional de água.

A Praia Central atualmente conta com 60 totens, sendo que cada coluna tem dois chuveirinhos e dois lava-pés, totalizando 120 chuveirinhos e 120 lava-pés. De acordo com o Secretário de Obras, Elizeu Pereira, o serviço é de utilidade pública e visa atender a necessidade e solicitação dos frequentadores da Praia. Porém, para incentivar o uso racional e colaborar com a economia de água, foi determinado o fechamento de alguns dispositivos. “Apenas um chuveirinho em cada totem permanecerá ligado, sendo que os lava-pés continuarão desligados”, acentua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário ainda pede a colaboração da população para economizar água. “Os chuveirinhos podem ser um ótimo dispositivo para quem deseja ir a praia, porém, é necessário usar o equipamento com consciência. Limpar objetos, lavar animais ou brincar com a água não são atitudes corretas para a utilização desses chuveirinhos”, ressalta.

 

Como utilizar

É importante utilizá-los de modo adequado e não usar para banhos prolongados. Os chuveirinhos possuem um dispositivo que libera água aos poucos e que mantém ligado por apenas 30 segundos, com objetivo de economizar a água. “Orientamos que a os usuários utilizem os chuveiros apenas para retirar excessos de areia e sal da água do mar, para isso, o tempo em que ele permanece ligado, cada vez que acionado, deve ser o suficiente”, frisa o secretário. Ele ainda pede o auxílio da população para que orientar uns aos outros e que, caso verifiquem atitudes como o vandalismo, denunciem junto a Secretaria de Obras.

Click CamboriúNotíciasChuveiros da Praia Central são religados
PUBLICIDADE

Últimas notícias