Chuveiros da Praia Central são religados

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

As pessoas tem tomado até banho com xampu nos chuveiros da praia.
As pessoas tem tomado até banho com xampu nos chuveiros da praia.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por determinação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, iniciou nesta semana a reativação de chuveiros localizados na Orla da Praia Central. Conforme a determinação que estava em vigor desde Novembro, apenas uma ducha por totem permanecerá ligada. A ação fica em vigor por tempo indeterminado e visa incentivar a economia e o uso racional de água.

A Praia Central atualmente conta com 60 totens, sendo que cada coluna tem dois chuveirinhos e dois lava-pés, totalizando 120 chuveirinhos e 120 lava-pés. De acordo com o Secretário de Obras, Elizeu Pereira, o serviço é de utilidade pública e visa atender a necessidade e solicitação dos frequentadores da Praia. Porém, para incentivar o uso racional e colaborar com a economia de água, foi determinado o fechamento de alguns dispositivos. “Apenas um chuveirinho em cada totem permanecerá ligado, sendo que os lava-pés continuarão desligados”, acentua.

O Secretário ainda pede a colaboração da população para economizar água. “Os chuveirinhos podem ser um ótimo dispositivo para quem deseja ir a praia, porém, é necessário usar o equipamento com consciência. Limpar objetos, lavar animais ou brincar com a água não são atitudes corretas para a utilização desses chuveirinhos”, ressalta.

 

Como utilizar

É importante utilizá-los de modo adequado e não usar para banhos prolongados. Os chuveirinhos possuem um dispositivo que libera água aos poucos e que mantém ligado por apenas 30 segundos, com objetivo de economizar a água. “Orientamos que a os usuários utilizem os chuveiros apenas para retirar excessos de areia e sal da água do mar, para isso, o tempo em que ele permanece ligado, cada vez que acionado, deve ser o suficiente”, frisa o secretário. Ele ainda pede o auxílio da população para que orientar uns aos outros e que, caso verifiquem atitudes como o vandalismo, denunciem junto a Secretaria de Obras.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -