Click Camboriú Notícias Padre de Itapema pede afastamento e desabafa nas redes sociais

Padre de Itapema pede afastamento e desabafa nas redes sociais

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

O Padre Mário Sérgio Nascimento, de Itapema, se manifestou na tarde desta segunda-feira (29) em uma rede social para comunicar que está se afastando o exercício de seu ministério. Em um desabafo com declarações fortes o, agora, ex-sacerdote da igreja católica esclareceu que precisa renovar sua vida para ser feliz.

 

Confira na íntegra:

“Ola POVO de DEUS,
Gostaria de COMUNICAR a todos por esta rede social que no mês de setembro enviei ao arcebispo e ao conselho presbiteral uma carta pedindo afastamento do exercício de meu ministério apresentando 4 pontos:

1) repensar: a vocação sacerdotal;
2) renovar: tenho intuito de me envolver na política em Itapema, e ajudar meu povo de Itapema que tanto amo de outra forma, na política;
3) reciclar: esta é bem forte pois a Igreja tem estruturas pesadas, massacrante, massificante e a igreja não valoriza nosso trabalho e só cobra inventando coisas e dando papeis para fazer. A Igreja só se preocupa com as ovelhas gordas e esquecem das ovelhas magras, abandonadas, esquecidas, empobrecidas.
4) renovar: renovar minha vida pra ser feliz. Tambem suportar fofoca de povo de Igreja e etc. Quero ser feliz e livre dessas línguas maldosas e ser feliz.

Quero também registrar que desde quando mandei a carta ao bispo e ao conselho não recebi em nenhum momento uma palavra de incentivo ou de insistência de bispo, nem de conselho dos padres, nem de pastoral presbiteral e ate hoje apenas a ligação de Pe. Mauri e Pe. Silvano para me dá uma palavra de apoio e podendo contar com as orações deles. De resto nenhum outro padre dessa arquidiocese me ligou ou por face para falar algo, nenhum!!!!! Me ignoraram totalmente. Este é o resultado de meus 19 anos de dedicação a arquidiocese: 9 de seminário e 10 de padre. Nem obrigado recebi de bispo e de nenhum padre dessa arquidiocese (repito nem obrigado). Claro que agora mesmo não atenderei mesmo, pois agora senti na pele como falar é uma coisa e fazer é outra né padres?

Estou morando em Itapema rachando aluguel com meu amigo, para trabalhar por aqui inicio do próximo ano. Se Deus quiser ou melhor já está dando tudo certo em minha vida! Deus está comigo!!! Porque acredito na Palavra de Deus e na presença de um Deus da vida e de amor! Vou arrumar trabalho em breve aqui se Deus quiser para conquistar tudo em minha vida…

E abaixo vcs irão ler a carta que recebi da arquidiocese|bispo me proibindo de muitas coisas, podem ler ali. Sublinhei o que acho absurdo: me proíbem de pregar a Palavra de Deus, palestras e etc em toda face da terra, kkkkkk até cômico isso né? Quem me dá autoridade ou melhor dá pra todo batizado de pregar a Palavra é Jesus e não bispo ou igreja. Que agora me proíbem kkkkkk ai ai ai Jesus volta logo! Será que sou bandido? Assassino? De proibirem assim …. DEUS É MAIS!!!!

Abraços a todos meus amigos que fiz nas paróquias por onde passei. Dos leigos recebi grande apoio. Muito obrigado! Deus vos recompense todos que me ajudaram e estão me ajudando neste momento! Irei vencer!!!!
Um forte abraço e abençoe a todossss….

Seremos sempre amigos meus queridos leigos, meu povo de Deus!
De seu amigo Mário Sérgio!
#CoragemEstamosJuntos”

 

Sair da versão mobile