• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ufólogo diz que agroglifos de Santa Catarina são autênticos

Agroglifo em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina.
Agroglifo em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina.

Nos dias 26 e 27 de outubro, uma equipe da Revista UFO esteve na área rural de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, a tempo de registrar pelo menos um dos agroglifos antes de ser destruído pelo proprietário. Trata-se de uma figura descomunal, de mais de 140 metros de comprimento, que foi analisada de vários ângulos e filmada com um drone.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Leia também

> Agroglifos de SC: “é infantil afirmar”, diz ufólogo que discorda da autenticidade> Agroglifos de Santa Catarina: vizinhos da plantação constatam fraude

 

Segundo A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, o exame das características desta figura, quando ainda intacta (foi destruída perto das 17h00 de 26/10), indica com absoluta certeza ser autêntica, e não produto da ação humana. Não se constatou qualquer variação na radioatividade ou eletromagnetismo em seu interior e nem em áreas externas.

Gevaerd diz que os agroglifos que desde 2008 ocorrem em Ipuaçu são legítimos, produzidos de maneira artificial por alguma inteligência de origem não humana. Suas características são únicas e irreproduzíveis, assim atestadas nestes sete anos de investigações, que alcançam mais de 30 figuras examinadas detalhadamente.

Desde 2008 a Revista UFO comparece ao local com estudiosos e equipamentos para mensurar os agroglifos e determinar suas condições. Neste período, jamais foram encontrados vestígios de qualquer espécie da ação humana que indicassem sua autoria. Em todos os casos, as figuras surgem sem explicação e assim permanecem.

Se já é um grande mistério decifrar o que significam tais sinais desenhados em plantações, ainda que os estudiosos acreditem se tratar de alguma forma de mensagem ou comunicação, igualmente enigmático é entender a razão de, em todo o Brasil, o fenômeno ocorrer apenas em Ipuaçu e somente nesta mesma época.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasUfólogo diz que agroglifos de Santa Catarina são autênticos
PUBLICIDADE

Últimas notícias