• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agroglifos de Santa Catarina: vizinhos da plantação constatam fraude

Pedaços de madeira serrada foram encontrados às margens do agriglifo. Foto cedida pela vizinha da plantação.
Pedaços de madeira serrada foram encontrados às margens do agroglifo. Foto cedida pela vizinha da plantação.

Tem histórias que só servem para vender filmes, livros e revistas. E a história dos agroglifos de Ipuaçu é uma delas. Ao que tudo indica, Santa Catarina não foi visitada por seres extraterrestres, como garante uma famosa revista de ufologia.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Leia também:

> Ufólogo diz que agroglifos de Santa Catarina são autênticos
> Agroglifos de SC: “é infantil afirmar”, diz ufólogo que discorda da autenticidade

 

Uma vizinha da plantação, que não quer que seu nome seja divulgado, deu várias declarações pertinentes e cedeu fotos que comprovam que as marcas nos trigais foram feitas por mãos humanas.

Ela, sua família e amigos ouviram o cachorro latir insistentemente em direção ao lugar onde a marca surgiu. Era tarde da noite, por volta de 23h15, e o cão não parava. Em seguida, ouviram murmuros, vozes e risadas vindos do local. Por volta das 4h da manhã o som ainda perdurava.

Amanheceu e os agroglifos foram vistos por seu marido exatamente de onde vinham os sons de pessoas. A testemunha e algumas amigas foram as primeiras a chegar no local onde fizeram algumas fotos. Segundo ela, haviam garrafas de refrigerante na beira do símbolo, muito mal feito, diga-se de passagem, com resquícios de madeira onde o trigo estaria quebrado, e não amassado.

“Não tinha luzes, nem nave. Juntamente com nossos vizinhos, fomos até lá quando clareou o dia e encontramos um pedaço de madeira serrada”, declarou.

* com colaboração de Tiago Roberto, Líder de Pesquisas da Ufologia Paranaense.

1 COMENTÁRIO

  1. Tiago Roberto, quem? Qual seu sobrenome?
    Os agroglifos surgiram na madrugada de 26 de outubro e foram TOTALMENTE DESTRUÍDOS pelo proprietário na tarde do mesmo dia. Então o que é que este tal de Tiago Roberto examinou no dia 29 de outubro? Um campo de trigo colhido?
    Uma vizinha, quem? Nome e endereço das testemunhas, por favor.
    Quanto aos agroglifos ingleses, é melhor este que se intitulou ufólogo estudar melhor o assunto, pois realmente, se 80% são falsos, restam 20% de inexplicáveis.
    Fazer afirmações sem mencionar nomes e fontes???

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAgroglifos de Santa Catarina: vizinhos da plantação constatam fraude
PUBLICIDADE

Últimas notícias