• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 6 mil produtos serão vendidos sem cobrança de impostos no Feirão do Imposto de Itajaí

Atento à demanda de impostos no país, e no intuito de fomentar uma alíquota única nacional mais baixa, o Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial de Itajaí realizará uma mega ação de orientação e captação de assinaturas, além do tradicional Feirão do Imposto, com produtos vendidos sem taxa. A meta é alcançar 15 mil apoiadores para o movimento “Brasil Eficiente”, cujo foco é atingir 1 milhão e 583 mil assinaturas em todo o Brasil para que o projeto de lei possa seguir adiante. “Se atingirmos as 15 mil assinaturas, bateremos um recorde estadual. Estamos empenhados e contamos com o apoio de toda a sociedade que será a maior beneficiada caso essa proposta saia do papel”, esclarece o coordenador do Núcleo, Wagner Rodrigues.

Em Itajaí, a ação se estenderá por cinco dias com início na terça-feira (9/9). Na abertura, às 9h30min, haverá uma mobilização na Rua Hercílio Luz onde estará o contêiner do Feirão do Imposto, para o início da coleta das assinaturas. São parceiras da iniciativa a Associação Comercial de Itajaí (Acii), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação das Lojas do Centro de Itajaí (Centrolojas). Com estes parceiros, a coleta de assinatura se estenderá até o final de setembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na quinta-feira (11/9), às 8h, serão vendidos mil pães sem impostos. Será na Padaria Pães e Doces, no Bairro Vila Operária. No mesmo dia, entre 10h e 17h, as unidades da Farmais em frente à Igreja Matriz e na Rua José Pereira Liberato, 987, venderão 5 mil medicamentos genéricos sem impostos. A mesma ação se manterá na sexta-feira (12/9) ou até que durem os estoques sugeridos para a campanha.

Já no sábado (13/9), a partir de 10h, será feita nova abordagem de orientação com a finalização das atividades na Rua Hercílio Luz. Os interessados poderão concorrer à aquisição de um book fotográfico e a um espelhamento automotivo. “Nestes dois casos, os interessados entram em uma lista para a realização do sorteio. Poderá comprar os serviços aquele que for sorteado”, destaca Rodrigues.

O Feirão do Imposto é um projeto legitimamente dos jovens empreendedores e empresários do Brasil, lidados a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). O Feirão do Imposto veio para informar, de forma transparente, a população acerca da alta carga de impostos pagos sobre todos os serviços e bens de consumo. O projeto foi criado em 2003, em Joinville, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial (ACIJ). Atualmente o Feirão do Imposto é uma ação nacional.

 

Cronograma da ação

Dia 9/9/2014 – 9h30min – Mobilização do Feirão do Imposto no contêiner da Rua Hercílio Luz

Dia 11/9/2014 – 8h – venda de mil pães na Padaria Pães e Doces

Dia 11/9/2014 – das 10h às 17h – venda de 5 mil medicamentos genéricos – Farmácia Farmais (em frente à Igreja Matriz)

Dia 12/9/2014 – das 9h30min às 17h – continuação da venda de 5 mil medicamentos genéricos – Farmácia Farmais (em frente à Igreja Matriz)

Dia 13/9/2014 – 10h – finalização do Feirão com sorteio de book fotográfico e de espelhamento automotivo sem impostos – Contêiner da Rua Hercílio Luz

Click CamboriúNotíciasMais de 6 mil produtos serão vendidos sem cobrança de impostos no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias