- PUBLICIDADE -

Catadores de recicláveis participam de ações sociais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

O setor de cadastramento de catadores de material reciclável do município de Balneário Camboriú, é um dos departamentos da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O intuito do setor é homogeneizar esses trabalhadores para se diferenciarem dos catadores de outros municípios. Através do cadastramento, os catadores são incluídos em diversas ações sociais que buscam benefícios e o melhoramento na qualidade de vida da família dessas pessoas.

O projeto de cadastramento é realizado através da Comissão de Gestão Operacional, formada pelas Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social em parceria com outros órgãos municipais responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização das atividades desenvolvidas pelos catadores de material reciclável na cidade. Todos os catadores que estão cadastrados recebem camisetas, crachás e placas para os carrinhos. Essa padronização trouxe o reconhecimento dos profissionais junto ao município.

Atualmente, os catadores de recicláveis participam da Oficina de Móveis Sustentáveis, que é uma ação da ONG Projeto Eco Cidadão. A oficina não é exclusivamente voltada aos catadores de recicláveis, mas também para artesões e para as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. Essa ação possibilita aos catadores de recicláveis conseguir uma renda extra, já que a ONG oferece cursos para ensinar a produzir móveis e objetos de jardim, utilizando material reciclável como pneus para confeccionar moveis e objetos para jardins.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.