• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Catadores de recicláveis participam de ações sociais

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

O setor de cadastramento de catadores de material reciclável do município de Balneário Camboriú, é um dos departamentos da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O intuito do setor é homogeneizar esses trabalhadores para se diferenciarem dos catadores de outros municípios. Através do cadastramento, os catadores são incluídos em diversas ações sociais que buscam benefícios e o melhoramento na qualidade de vida da família dessas pessoas.

O projeto de cadastramento é realizado através da Comissão de Gestão Operacional, formada pelas Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social em parceria com outros órgãos municipais responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização das atividades desenvolvidas pelos catadores de material reciclável na cidade. Todos os catadores que estão cadastrados recebem camisetas, crachás e placas para os carrinhos. Essa padronização trouxe o reconhecimento dos profissionais junto ao município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atualmente, os catadores de recicláveis participam da Oficina de Móveis Sustentáveis, que é uma ação da ONG Projeto Eco Cidadão. A oficina não é exclusivamente voltada aos catadores de recicláveis, mas também para artesões e para as famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. Essa ação possibilita aos catadores de recicláveis conseguir uma renda extra, já que a ONG oferece cursos para ensinar a produzir móveis e objetos de jardim, utilizando material reciclável como pneus para confeccionar moveis e objetos para jardins.

Click CamboriúNotíciasCatadores de recicláveis participam de ações sociais
PUBLICIDADE

Últimas notícias