- PUBLICIDADE -

Aulas de Yôga são oferecidas de graça na Praia Brava

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

ioga
Crédito: Divulgação | Agência A

Conciliar o trabalho, os amigos, os cuidados com a casa e com a família faz do dia-a-dia de muitas pessoas uma jornada exaustiva. Com as rotinas cada vez mais corridas, fica cada vez mais difícil conseguir tempo para se dedicar a uma atividade de lazer que traga benefícios à mente e ao corpo.

Mas o esforço para dedicar pelo menos uma hora do dia para cuidar de si é compensador. Pesquisas apontam que a pessoa que deixa de ser sedentária diminui em 40% o risco de morte por doenças cardíacas. Quando se fala da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue no cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas ealivia o estresse.

A prática do Yôga tem sido uma alternativa para quem busca esses benefícios. A palavra significa basicamente unir, integrar, comungar. A técnica surgiu há milhares de anos na Índia. Hoje, são mais de 10 diferentes métodos, sendo o Hatha Yôga o mais conhecido. Este consiste na uma prática de treinamento físico, mental e emocional. O Yôga ensina, por exemplo, como respirar melhor, relaxar, concentrar-se, trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas e órgãos internos. Tudo isso através de técnicas corporais que respeitam o ritmo biológico do praticante.

Em Itajaí, há dois anos aulas de Yôga gratuitas são oferecidas à comunidade. As atividades acontecem nas quartas-feiras e sábados das 8h às 9h na Praia Brava. O professor Rodrigo Vivas conta que há 20 vagas para quem gosta da prática. Além de uma turma fixa que já participa periodicamente, há sempre possibilidade de abrir espaço para mais pessoas interessadas. Para participar da yôga não é necessário inscrição antecipada, basta ir ao local nas datas e horários das aulas.

“A gente trabalha a administração do stress, tônus muscular, flexibilidade, técnicas de respiração, concentração e descontração muscular tudo isso para que o praticante tenha mais qualidade de vida e incorpore o método também na vida pessoal” afirma Rodrigo.

A iniciativa de promover as aulas é do Grupo Brava Beach e as aulas contam com o espaço da Central de Vendas, localizada à beira mar, na Avenida José Medeiros Vieira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.