• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Movimento promove abraço simbólico no Canto do Morcego

Protesto em favor da preservação do Canto do Morcego realizado em 2013. Crédito: Gabriel Camillo
Protesto em favor da preservação do Canto do Morcego realizado em 2013. Crédito: Gabriel Camillo

O movimento “Não deixe o Encanto do Morcego Acabar” emitiu uma nota  demonstrando sua indignação contra a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Decisão esta que derrubou a liminar concedida ao Ministério Público de Santa Catarina suspendendo os alvarás emitidos pela prefeitura de Itajaí que autorizavam construções no canto norte da Praia Brava, conhecido como Canto do Morcego.

Para isso, convoca toda a população para um abraço simbólico ao canto norte da praia, neste domingo às 14 horas, demonstrando a vontade da sociedade que é deixar o local preservado, longe da especulação imobiliária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O local, que é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica preservada no litoral de Santa Catarina sofre nos últimos anos com a sanha do mercado imobiliário e vai contra a vontade da sociedade.

Além do abraço, o movimento solicita as pessoas que encaminhem email ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina com seu email e CPF, demonstrando o descontentamento da atitude que levou em conta somente as justificativas de uma associação de proprietários de terrenos no local.

O movimento lembra que a luta não é somente uma busca pela preservação do Canto do Morcego, mas sim demonstrar a conscientização para a qualidade de vida da sociedade.

Click CamboriúNotíciasMovimento promove abraço simbólico no Canto do Morcego
PUBLICIDADE

Últimas notícias