- PUBLICIDADE -

Movimento promove abraço simbólico no Canto do Morcego

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Protesto em favor da preservação do Canto do Morcego realizado em 2013. Crédito: Gabriel Camillo
Protesto em favor da preservação do Canto do Morcego realizado em 2013. Crédito: Gabriel Camillo

O movimento “Não deixe o Encanto do Morcego Acabar” emitiu uma nota  demonstrando sua indignação contra a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Decisão esta que derrubou a liminar concedida ao Ministério Público de Santa Catarina suspendendo os alvarás emitidos pela prefeitura de Itajaí que autorizavam construções no canto norte da Praia Brava, conhecido como Canto do Morcego.

Para isso, convoca toda a população para um abraço simbólico ao canto norte da praia, neste domingo às 14 horas, demonstrando a vontade da sociedade que é deixar o local preservado, longe da especulação imobiliária.

O local, que é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica preservada no litoral de Santa Catarina sofre nos últimos anos com a sanha do mercado imobiliário e vai contra a vontade da sociedade.

Além do abraço, o movimento solicita as pessoas que encaminhem email ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina com seu email e CPF, demonstrando o descontentamento da atitude que levou em conta somente as justificativas de uma associação de proprietários de terrenos no local.

O movimento lembra que a luta não é somente uma busca pela preservação do Canto do Morcego, mas sim demonstrar a conscientização para a qualidade de vida da sociedade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.