- PUBLICIDADE -

Inscrições abertas para cursos gratuitos para cuidador infantil e de idosos, em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

As inscrições seguem até o dia 29 de agosto, no horário das 08h às 12h e das 14h às 21h, na sede da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí. O endereço é: Rua Camboriú, 509, Centro de Itajaí. Ao todo, serão 140 vagas oferecidas: 70 para Cuidador de Idoso e 70 para cuidador Infantil. Duas turmas terão aulas na sede da (FEAPI), pela manhã. E outras duas, na Escola Básica João Duarte, no bairro São João, a noite. As aulas começam no dia 2 de setembro.

Os cursos foram criados a partir de demandas apresentadas pelo mercado de trabalho. O Censo do IBGE de 2010 mostra que em Itajaí, por exemplo, mais de 16 mil pessoas tem acima de 60 anos. E alguns idosos precisam de cuidados especiais. Segundo o diretor do Senac de Itajaí, Laerson Batista da Costa, muitas das famílias precisam buscar a renda para o sustento em um trabalho fora de casa e surge a necessidade de contratar um profissional habilitado para cuidar do idoso “ Há uma necessidade das famílias terem um apoio nesse cuidar do idoso. E o apoio é dado por uma pessoa que tenha conhecimento de como cuidar, de como fazer ele se sentir bem no seu dia a dia e essas informações são trabalhadas no curso”, lembrou.

De acordo com a coordenadora técnica do SENAC, Marisângela Machado, quem concluir o curso de cuidador de idosos, por exemplo, pode atuar em residências, instituições de longa permanência, associações de idosos, trabalhando com os profissionais da saúde também.

No curso de cuidador infantil, que acontece pela primeira vez em Itajaí, a coordenadora explica que o foco é para “ os cuidados no processo de alimentação, higiene e conforto e conhecimento na área de atividades lúdicas da criança, no desenvolvimento de acordo com a faixa etária”. No mercado de trabalho, esse aluno pode atuar em creches e escolinhas como auxiliar de turmas, por exemplo.

Para se inscrever nos cursos, os candidatos devem apresentar RG e CPF, comprovante de residência, ter cursado o Ensino Médio, ter 18 anos completos e comprovante de escolaridade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.