- PUBLICIDADE -

Especialista fala sobre decisão da Anvisa em vetar suplementos com erro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Anvisa veta 27 suplementos alimentares com erro.
Anvisa veta 27 suplementos alimentares com erro.

Presente no dia a dia de quem pratica exercícios físicos, o Whey Protein, é um suplemento alimentar feito com proteína do soro do leite. Com o grande número de denúncias feitas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em 2013 o órgão começou a investigar a composição dos suplementos.

O resultado do monitoramento de 30 marcas foi assustador, apenas sete produtos foram considerados satisfatórios. Os outros tinham problemas, principalmente de diferenças entre a quantidade de carboidratos e proteínas que continham nos produtos e aquilo que estava descrito nos rótulos.

“A pessoa pode estar ingerindo menos proteínas do que espera e pode demorar mais tempo ou não chegar ao resultado esperado. Quando o assunto é o carboidrato o resultado que a pessoa busca também pode ser afetado, já que o excesso da substância pode impedir a perda de gordura corporal ou até mesmo aumentar. Mais preocupante ainda foi o achado, em alguns produtos, de substâncias que não estavam descritas no rótulo e portanto não deveriam estar presentes”, explica o médico, especialista em medicina esportiva Dr. Fernando Querne.

“O Whey Protein deve ser usado por atletas e pessoas que praticam atividades físicas regularmente, e é fundamental que o produto que está sendo consumido seja de boa qualidade” explica Dr. Fernando Querne.

Mais informações sobre os lotes de produtos que foram vetados no link:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2013+noticias/anvisa+proibe+20+lotes+de+suplementos+proteicos+para+atletas


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.