• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Especialista fala sobre decisão da Anvisa em vetar suplementos com erro

Anvisa veta 27 suplementos alimentares com erro.
Anvisa veta 27 suplementos alimentares com erro.

Presente no dia a dia de quem pratica exercícios físicos, o Whey Protein, é um suplemento alimentar feito com proteína do soro do leite. Com o grande número de denúncias feitas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, em 2013 o órgão começou a investigar a composição dos suplementos.

O resultado do monitoramento de 30 marcas foi assustador, apenas sete produtos foram considerados satisfatórios. Os outros tinham problemas, principalmente de diferenças entre a quantidade de carboidratos e proteínas que continham nos produtos e aquilo que estava descrito nos rótulos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A pessoa pode estar ingerindo menos proteínas do que espera e pode demorar mais tempo ou não chegar ao resultado esperado. Quando o assunto é o carboidrato o resultado que a pessoa busca também pode ser afetado, já que o excesso da substância pode impedir a perda de gordura corporal ou até mesmo aumentar. Mais preocupante ainda foi o achado, em alguns produtos, de substâncias que não estavam descritas no rótulo e portanto não deveriam estar presentes”, explica o médico, especialista em medicina esportiva Dr. Fernando Querne.

“O Whey Protein deve ser usado por atletas e pessoas que praticam atividades físicas regularmente, e é fundamental que o produto que está sendo consumido seja de boa qualidade” explica Dr. Fernando Querne.

Mais informações sobre os lotes de produtos que foram vetados no link:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2013+noticias/anvisa+proibe+20+lotes+de+suplementos+proteicos+para+atletas

Click CamboriúNotíciasEspecialista fala sobre decisão da Anvisa em vetar suplementos com erro
PUBLICIDADE

Últimas notícias