- PUBLICIDADE -

Curso de maquiagem gratuito prepara profissionais para o mercado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Gerusa Florencio
Foto: Gerusa Florencio

Com o objetivo de preparar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho, o Centro de Treinamento Comunitário das Nações (CTC), oferece cursos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso de maquiador profissional conta, no total, com 10 alunos que estão adquirindo o conhecimento profissional na área e receberão certificado para trabalhar no mercado da beleza, que é promissor em Balneário Camboriú. O curso é ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso teve início no dia 27 de fevereiro, uma semana após o término das inscrições para o Pronatec e seguirá até o dia 15 de outubro. As aulas são ministradas todas as terças e quintas no período vespertino, no CTC. A carga horária corresponde a 180 h/aula.

A ministrante do curso, Giovanna Tamburo, explica que há um plano de ensino a seguir onde todas as propostas são devidamente cumpridas no curso. Além disso, ela ressalta a importância do aprendizado no município. “O curso especializa pessoas como maquiadores profissionais o que possibilita que entrem para o mercado de trabalho ou possam até empreender”, aponta.

Os alunos recebem conhecimento teórico e prático. No início, aprenderam sobre modelagem de sobrancelhas, com teoria e práticas, e em seguida, aprenderam aplicação de maquiagem em vários níveis. Nesta etapa, já fazem maquiagem em nível artístico. A professora Giovanna explica, que todas as terças-feiras trabalham com maquiagem artística e nas quintas com aplicação de maquiagem. “Acredito que a maquiagem artística quebra paradigmas dos alunos, os ajuda a desenvolver a criatividade e a se acostumar com as cores, trabalhando com elas de forma harmoniosa”, salienta. Segundo ela, saber trabalhar com as cores pode ser um grande diferencial no mercado.

Na aulas de maquiagem artística os alunos buscam inspiração em imagens encontradas na internet, por exemplo, para reproduzi-las nos colegas. Em algumas aulas eles contam com modelos para aplicar a arte. Um dos temas utilizados em aula foi caveira mexicana, onde os alunos soltaram a criatividade para desenvolver o trabalho. “Eles são pró-ativos e realmente gostam do que estão fazendo, estão trilhando o caminho certo para se tornarem bons profissionais”, destaca Giovanna.

O aluno André Gasperi gosta muito de maquiagem artística e avalia o conhecimento adquirido como importante para a sua vida profissional. Gasperi também faz curso de cabeleireiro e buscou a maquiagem para elevar o conhecimento e expandir a sua prática na área da beleza. “Como já atuo na área escolhi o curso de maquiagem para adicionar conhecimento, o que é importante no início da carreira e para os clientes”, explica. A aluna Sabrina Rúbia Kniss em breve abrirá um salão de beleza e julgou necessário aprender a maquiar. “Como vou trabalhar na área é essencial obter o conhecimento sobre maquiagem e o curso está correspondendo as minhas expectativas”, salienta.

O curso é ministrado nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h no CTC, localizado na Rua Itália, n° 1059, Bairro das Nações.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.